Depois que eu descobri pelo Twitter do @izzynobre que o Wolverine, meu personagem predileto dos X-Men, não se chama nem Wolverine, nem muito menos Logan eu entrei em desespero pra descobrir qual o nome dele. Felizmente tenho professores que conhecem minhas “paixões nerds” e um deles, @darwinmotta, um cara super gente fina, me emprestou a série de 3 HQs da origem do Wolverine. Claro que eu tive que comê-las em poucos instantes.


A história é mais contada pela visão da garota Rose, que vai trabalhar na casa dos Howlett com 12 anos para fazer companhia a Jack, filho de um rico empresário. Lá eles crescem e vêem como tudo ao redor deles também vai mudando, e pra pior. Ela conta como Jack Howlett era quando criança, sempre doente e impossibilitado de fazer várias coisas, como sua mãe era sempre distante e como cresceu até descobrir seus dons e a verdade sobre Thomas Logan.

Os desenhos são bem suaves, se eu comparar com a série X-Men que eu estava colecionando e que tinha traços mais pesados e sombras bem escuras, uma das poucas HQs que resolvi comprar e começar a colecionar. As perspectivas e ângulos são muito bons assim como a coloração que também dá um show de leveza.

Agora eu sei que a história de garras de osso é sim verdade. Pra quem ficou gritando quando saiu o filme, sim minha gente, não é mentira e não adianta xingar o diretor.

Ótimo quadrinho!

Você também pode gostar desses

7 Comments on HQ: Origem – Wolverine

  1. Eu adoro o Wolverine tb e como sou nerd tb já tinha lido A Origem… kkk
    Qdo o Magneto tira o metal do Wolverine nos quadrinhos dos X-men aparece tb as garras de osso, foi por isso que procurei a Origem.
    Eu só não lembro qual era o número do exemplar do Magneto… bjs

  2. Quer dizer que o Logan não se chama Logan?! Essa eu descobri agora, se não fosse por você morreria ignorante!
    Encontrei seu blog através do CornFlake, e achei bem legal.
    Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *