The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, no Brasil) é uma publicação mensal, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkmane e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

Walking Dead
Depois de todo o sucesso da série exibida pela AMC, eu resolvi que tinha que ler os quadrinhos, afinal todos sabem que a leitura é quase sempre melhor que o visual, então lá fui eu atrás dos downloads de todas as HQs. Baixei, coloquei no celular e comecei a ler, a hq ainda não teve seu final e hoje está na 104ª edição(ou até mais), mas eu tinha que comentar sobre ela aqui.

Quem assiste a série e acha que é tudo a mesma coisa, pode tirar o cavalinho da chuva, porque eu consigo me surpreender sempre que assisto a série. Tem personagens diferentes e muito mais violência que na série, acho que as pessoas ficam com medo de colocar tanta coisa forte na tv, já que um desenho preto e branco é bem menos chocante que um filme. No quadrinho podemos conhecer um pouco mais dos personagens e o que aconteceu com eles, o que eu acho bem legal, além de ter ilustrações muito boas.

Muita gente purista acha que as mudanças da série estragaram tudo e que por isso a série é uma bela de uma porcaria, mas eu já penso que uma série, que acompanhamos toda semana, tem que nos instigar a ver episódios um atrás do outro e no caso dos zumbis eu acho que estão fazendo uma série de uma maneira bem legal, de arrepiar. Ainda mais eu que sou mega medrosa.

Walking Dead
Informações no The Walking Dead Brasil

Você também pode gostar desses

4 Comments on HQ: The Walking Dead

  1. Comecei a assistir a TWD só pelo burburinho, nunca tinha me interessado por histórias de zumbis… Fiquei louca com a série! Daí corri atrás das hqs, já li tudinho tb. Agora é mó saco ter que ficar esperando as próximas edições, depois de ter devorado mais de 100 de uma vez só, haha. Tb já li o livro (se não leu, recomendo fortemente). Depois de começar a ler as hqs, me desinteressei um pouco da série, justamente por serem tão diferentes e a hq tão melhor. Mas sabe o que me faz gostar da série agora? Comecei a vê-las como coisas diferentes. Afinal, a série é, assumidamente, além de uma adaptação, uma releitura das hqs, feita pelo próprio Kirkman. Ela não deixa de ser genial por isso. Claro que eu adoraria ver a história integral das hqs na tv, mas tb é interessante ver que outros rumos a história poderia ter tomado. Ainda prefiro as hqs, mas tô aprendendo a voltar a apreciar a série com o mesmo nível de respeito de antes, como uma obra totalmente diferente da hq, porque, afinal, é o que ela é. Em tempo, nunca pensei que seria tão fã de uma história de zumbis.

    • @Amanda,

      Oi moça!
      Assim como você, nunca achei que me interessaria pelos zumbis, mas veja o que Walking Dead nos fez! rss

      Conheço o livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, vou ver se corro atrás dele ^^.

      Valeu pela dica!

  2. Ah… comecei a ler as HQs primeiro… ainda não consegui assistir a série… :/
    Mas acho que quando a série difere bastante do original, seja livro ou HQ, enriquece. (não em todos os casos, claro haha) Dependendo pode dar outros rumos para a história (desde que o roteirista seja bom né haha) que o cara escrevendo não pensou antes.
    Sinto isso em Game Of Thrones… tem uns detalhes SUPER diferentes (algumas mudanças não me agradaram, mas até aí… opinião pessoal XD) a partir da segunda temporada, você vê acontecimentos que às vezes foram apenas citados nos livros, e dá pra ter uma ideia de um ponto de vista diferente.

    Mas tenho que começar a assistir TWD!

    Bjos!

    • @Camila,

      Não creio que você não viu WD! =O
      Corre pra ver já Camilinha!!!

      Mas concordo com você, WD é um dos casos que a série só enriquece!

      =*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *