tintin“Tintim está de férias nos Alpes com Milu e Haddock. Pelo jornal, eles ficam sabendo que um avião com destino a Katmandu se espatifara no lado tibetano do Himalaia. Não havia sobreviventes. A triste notícia se torna ainda pior quando descobrem que Chang, amigo querido de Tintim, estava no vôo acidentado.
Mas Tintim não acredita na morte de Chang e parte à sua procura. Enfrentando o descrédito de todos e o pavor dos nativos pelo Abominável Homem das Neves, inicia uma perigosa caminhada no topo do mundo, até os destroços do avião. Teria Chang sobrevivido à fome e ao frio naquele ambiente inóspito?”

Sempre fui fã de Tintim, desde criança quando passava na TV Cultura. Ele era um dos meus amores platônicos, diga-se de passagem. Nunca havia lido nenhum quadrinho do Hergé, por falta de oportunidade mesmo, mas nossa, foi muito legal! O quadrinho faz você rir demais com Milu e o Capitão e ficar torcendo pra saber logo o que vai acontecer. Com toque de aventura, suspense e um quê policial, tenho que dizer que gostei bastante, das ilustrações, da história… tudo muito divertido!

Sinopse da Companhia das Letras

Você também pode gostar desses

1 Comment on HQ: Tintim no Tibete – Hergé

  1. Eu lembro pouco do Tintim de quando eu assistia, mas lembro que eu adorava também <3 Tenho muita vontade de ler os quadrinhos, quem sabe um dia 😀
    Beijos! =**

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *