Ilha do MedoIlha do Medo – Rating: ★★★★☆ “Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.”

Esse realmente teve um final louco. Eu não entendi de primeira, precisei do namorado explicar, acho que sou lerda pra esse filme, hehe. Mas eu adorei como a confusão mental é mostrada. Fotografia bem legal e trilha sonora também me agradou. Só achei um pouquinho cansativo no meio do filme, até dormi, então assista com um pouco de paciência.

Meu Vizinho TotoroMeu Vizinho Totoro-Rating: ★★★★★“Duas jovens garotas, Satsuke e sua irmã mais jovem Mei, mudam-se para uma casa com seu pai, para ficarem mais próximas de sua mãe, que está hospitalizada. Satsuke e Mei descobrem que uma floresta ali perto é habitada por criaturas mágicas chamadas Totoro. Elas acabam fazendo amizade com os bichos, e incríveis aventuras irão acontecer, com muita magia, diversão e emoção. Uma das melhores animações já feitas, do mestre Hayao Miyazaki, o mesmo por trás do Oscarizado A Viagem de Chihiro. Uma obra-prima imperdível, para adultos, crianças e qualquer outro que tenha aquele espírito inocente de aventura dentro de si.”

Simplesmente perfeito. Como Miyazaki consegue ter uma imaginação tão gigantesca? Fiquei com vontade de ser criança e morar numa fazenda. Linda história, lindo desenho. Assistam e se sintam crianças novamente.
Aliás, FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Você também pode gostar desses

8 Comments on Ilha do Medo + Meu Vizinho Totoro

  1. Ilha do Medo foi um dos melhores filmes sobre loucura que eu já assisti. A atuação do DiCaprio é impecável, a trilha sonora é quase um personagem de tão presente, e a complexidade do roteiro é desafiadora. Gostei demais!
    Já o segundo eu nunca tinha ouvido falar. Parece ser bem fofo. Deu vontade de assistir pra ser feliz =3

  2. Assisti ontem também Ilha do Medo, é perfeito mesmo. Minha mãe havia dito “No final você não sabe o que é verdade”. E eu achando que já tinha desvendando e já pensando “Minha mãe estava errada” de repente eu vejo que (como sempre) ela estava certa! .-.
    O segundo nunca ouvi falar.

  3. Ilha do Medo eu não assisti, mas Totoro eu vi quando adolescente e fiquei encantada desde então…
    Quando fui a SP, passear na Liberdade vi uma pelúcia enorme do Totoro, fiquei super tentada em comprar, mas acabei não comprando. =(

    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *