Alguns dias eu fico mal por conta da ansiedade e não consigo trabalhar direito. Por conta disso entro em um loop meio maluco de: não trabalho, fico nervosa porque não consigo trabalhar, fico mais nervosa porque não consigo trabalhar. No fim das contas a coisa vai crescendo e as vezes até percebo que não estou respirando. É muita coisa na cabeça, muita preocupação, que pode parecer pequena vista de outros olhos, mas quando se misturam na mente de uma pessoa ansiosa, isso vira um turbilhão.

Pra ficar melhor eu sentei e resolvi fazer um desenho que estava prometido pra uma amiga fazia tempo. Deixei sair o que eu estava sentindo, juntei com coisas que eu gosto (baleias e aquarelas) e saiu essa gracinha trabalhada na simplicidade e no pontilhismo. Fiquei bem feliz com o resultado e resolvi trazer aqui pra vocês verem, e pra falar um pouco dessa minha fase.

Sempre que me sinto meio mal com a vida/carreira eu me viro para meus desenhos. Sempre. De um jeito ou de outro eu me entrego aos lápis que tenho na mesa e deixo fluir. Por conta disso decidi este ano voltar a estudar com seriedade, para melhorar minhas habilidades e quem sabe, trazer mais coisas do tipo pra minha vida. Estou mantendo a promessa desde janeiro, estudando certinho, fazendo cursos do Schoolism (breve falo deles aqui), e me dedicando a este lado que sempre esteve comigo.

O desenho, além de algo que amo, é algo que me ajuda muito a acalmar e enfrentar os dias ruins. Não importa o que eu desenhe, a coisa flui e eu fico bem. Se assim me sinto, resolvi aceitar e deixar acontecer. Que esses pensamentos pesados (baleias) dentro da minha cabeça se tornem cada dia mais leves e sirvam pra que eu me mantenha firme nos meus propósitos.

Materiais utilizados: Aquarelas Winsor & Newton e Lukas. Pincéis Cotman Winsor & Newton nº 7 e 4. Caneta Sakura Micron 0.1 e 0.3. Papel Canson Montval 300g.

Você também pode gostar desses

7 Comments on Ilustração: Baleias que Me Habitam

  1. Que lindo <3 Eu gosto muito de ilustração e de aquarela. Minha tia faz e eu acho a coisa mais linda do mundo, mas ainda não parei para tentar aprender. Sei lá, muita gente fala que desenho pode ser aprendido, mas eu acredito que a pessoa tem que ter pelo menos um pouquinho de aptidão. AMEI <3 Um beijo :*

  2. entendo demais o que você disse sobre ansiedade, porque me sinto exatamente assim. fico ansiosa, e mais ansiosa ainda por não conseguir produzir nada, e isso vai virando uma bola de neve na minha cabeça, é muito difícil 😐 mas enfim, esse desenho ficou MARAVILHOSO, quando vi, logo lembrei da Ci (do follow cintia) ela é apaixonada por baleias ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *