ilustracao_155_1

Mês passado fui convidada para participar da exposição “As Penhas – Um Olhar sobre o feminino”, organizada pelo Centro da Juventude – Secretaria de Políticas para Mulheres de São José dos Campos em parceria com o Centro Dandara de Promotoras Legais para homenagear as mulheres. Achei bem interessante a proposta e hoje vim mostrar pra vocês o resultado que eu nomeei carinhosamente de Neyde.

ilustracao_155_3

A exposição faz parte de um projeto já existente dentro do universo do movimento feminista, e tem por objetivo divulgar a lei Maria da Penha (lei nº 11.340/2006), que aumenta as penas para casos de violência doméstica e prevê a criação de juizados especiais para lidar com este tipo de crime.

A exposição consiste na intervenção em placas de madeira recortadas no formato de um corpo de mulher, e para este ano foi sugerido que 16 mulheres de diferentes áreas de atuação pudessem através de suas vivências profissionais e artísticas expressar sua arte e seu olhar diante deste universo .

Mulheres das mais diversas áreas de atuação foram convidadas para participar deste projeto e confeccionar suas “bonecas” individual ou coletivamente.

ilustracao_155_4

Minha ideia inicial eu modifiquei e acabou assim, roxa, alegre e florida. Usei tinta PVC roxa e canetas Posca prata, dourada e branca. Espero que gostem do resultado final. Esta exposição será itinerante e vai passar por vários lugares da cidade de São José dos Campos.

Toda mulher é como uma flor, não importa qual. Tem as com espinhos, as delicadas, as mais fortes e sendo elas Rosas, Hortências, Violetas, Margaridas, são todas mulheres lindas e que merecem respeito, igualdade e atenção, cada uma com seu jeito, sua aparência e seus sonhos.

ilustracao_155_2

Você também pode gostar desses

5 Comments on Ilustração de Quinta #155 – Exposição “As Penhas”

  1. Ahhh, que lindo que ficou!!!! adorei a escolha de trabalhar o lilás com o branco, prata e dourado! ficou bárbaro. E trabalhar com flores e folhas também, super delicado e feminino mesmo. Parabéns pelo projeto! 😀

  2. Só uma palavra descrever o projeto e sua arte: INCRÍVEL!
    Amei ambos e gostei também da descrição de que ”Toda mulher é como uma flor, não importa qual”. Muito significante e profundo a forma em que você idealizou seu pensamento na madeira. Amei mesmo, parabéns!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *