inktober_1

Ano passado foi a primeira vez que participei de um Inktober, um movimento bastante conhecido por ilustradores e que foi idealizado por Jake Park, um artista de Utah nos EUA. Para participar do projeto, basta desenhar com tinta (ink) um desenho por dia de outubro (october), finalizando o mês com 31 artes.

No ano passado meu Inktober virou um zine, que ainda está disponível pra quem quiser comprá-lo. O tema foram meninas fofas e animais marinhos, coisas que adoro desenhar, mas este ano eu queria algo diferente, que me fizesse sair da zona de conforto. Foi ai que o noivo deu a ideia de fazer o tema kung fu, esporte que praticamos, e eu achei interessante pelos motivos:

1. Me forçaria a praticar posições bem diferentes das que eu estou acostumada;
2. Estudaria mais músculos e traços masculinos, algo que tenho dificuldade;
3. Teria de entender melhor movimento de tecidos e caimento, algo que também não sou muito boa.

Resumindo, eu sairia muito da zona de conforto para a maioria dos desenhos e teria de treinar mais coisas que tenho dificuldade, então, me joguei. Em alguns dias foi complicado fazer os desenhos, não saíam de jeito nenhum, em outros parece que tudo ia mais fácil, foram 31 dias de muito amor e ódio, mas no fim do mês eu finalmente consegui entregar os 31 desenhos.

inktober_2

inktober_3

inktober_4

inktober_5

inktober_6

inktober_7

inktober_8

inktober_9Em chinês, “xie xie“, ou obrigada.

Eles não ficaram muito elaborados como ano passado, mas fiquei feliz com o resultado, pois nesses dias eu tive que apagar e refazer muita coisa. Alguns ficaram bem ruins pra mim, mas não tinha muito tempo hábil pra tentar mais e tive que postar da maneira como saíram, mas é melhor treinar um pouco do que não treinar né?

E vocês? Participaram do Inktober? O que acharam do resultado final?

Você também pode gostar desses

6 Comments on Ilustração: Inktober 2016

  1. Olha, parabéns não por cumprir o desafio de desenhar todo dia por 1 mês inteirinho, mas também por se propor a mini-sub-desafios desenhando o que você não está habituada… Eu teria desistido na primeira semana? Possivelmente. XD

  2. Acompanhei (de novo) teu Inktober no Insta e adorei 😀 Devo dizer que gostei mais ainda do tema desse ano. Desenhar roupas e traços masculinos são dificuldades que partilho contigo (e compreendo bem, eheheh). Parabéns por conseguir cumprir a meta em mais um ano 😉 Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *