Dentre os estilos de animação, todo mundo já assistiu algum anime, o famoso desenho animado japonês. Agora junte isso com o duo eletrônico francês Daft Punk, o resultado é o longa metragem intitulado de Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem.
Tudo começa em 2001 quando o hit “One More Time” estoura nas pistas do mundo todo, e tem o videoclip em desenho animado… O album “Discovery”, 2º da dupla, chegava as prateleiras das lojas. Com a produção dos vídeos musicais tendo a supervisão de Leiji Matsumoto, nome conhecido de desenhos japoneses dos anos 70 e 80 (dentre eles “Harlock e a Nave Arcadia”, bem triste diga-se de passagem), auxiliou no resultado visual do magnífico trabalho.

A primeira parte da história, mostra uma invasão espacial em outro planeta, onde seres humanóides de pele azul são sequestrados. A partir daí, foram produzidos mais 3 clips animados que seriam a continuação dessa aventura, sendo exibidos inicialmente na MTV e no Cartoon Network, aproveitando o lançamento do CD. O projeto total foi concluído em 2003, e a co-produção Japão e França gerou um longa metragem onde cada faixa representa um trecho da aventura. Após o sequestro da banda, um sinal de emergência é enviado e a nave de Shep, é a mais próxima, e, então, parte para o resgato dos músicos. A partir desse ponto, a trama se desenrola na busca, e tentativa, do piloto em salvar os conterrâneos.

O que Interstella apresenta, não é apenas uma narrativa de ação, romance e aventura, mas também, indiretamente vemos uma crítica ao mercado fonográfico em geral, em que as produtoras ficam com a imagem de que ganham muito mais que os próprios artistas que subsidiam, além da exploração de shows, autografos, músicas novas e por aí vai. Dentre os extras do DVD, além da ficha dos personagens, temos o animatic – que é a parte do projeto, entre o storyboard e o resultado final – apresentando a edição do clip da música “Digital Love”.

O filme fica sendo uma sugestão não apenas para os fãs de animação, mas também para o pessoal que curte música eletrônica. 🙂

Você também pode gostar desses

3 Comments on Interstella 5555 (2003)

2Pingbacks & Trackbacks on Interstella 5555 (2003)

  1. […] noite em meio a uma cidade de neons, e ainda sutilmente lembrando Daft Punk – em seus tempos de Interstella 5555 – de maneira tanto sonora quanto visualmente. Produzido em Londres, pelo coletivo The Line, o […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *