Julie e JuliaRating: ★★★★★ “Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas… até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível. Meryl Streep dá vida a Julia Child, um dona de casa americana que fica famosa nos EUA depois da Segunda Guerra Mundial por escrever um livro de receitas e apresentar um programa de televisão.”

Que deliçinha de filme! Literalmente. Estou morrendo de vontade de cozinhar e de blogar! Meryl Streep é uma monstra do cinema. Como ela pode mudar tanto de um filme pro outro?
Achei demais ver a atriz que interpreta a irmã de Julia, e que hoje conhecemos por Senhorita Sue em Glee. Foi bem divertida a participação. E além disso, mostra um pouquinho da vida de blogueiro, o que eu achei bem legal, me identifiquei um bocado!
Trilha divertidinha, comédia, mas não daquelas bobas, uma comédia pra se deliciar! Bon appétit!

Rating: ★★★★★ “Nina é uma bailarina de uma companhia de balé de Nova York, cuja vida, como todos aqueles em sua profissão, é completamente consumida pela dança. Ela vive com sua mãe obsessiva, a ex-bailarina Erica, que exerce um controle sufocante sobre ela. Quando o diretor artístico Thomas Leroy decide substituir sua prima ballerina Beth MacIntyre para a produção de abertura de sua nova temporada, ‘O Lago dos Cisnes’, Nina é a sua primeira escolha.

Mas Nina tem concorrência: a nova dançarina, Lily, que impressiona Leroy também. O Lago dos Cisnes exige uma dançarina que possa interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa a malícia e sensualidade. Nina se encaixa no papel Cisne Branco perfeitamente, mas Lily é a personificação do Cisne Negro. A medida que as duas jovens bailarinas escondem sua rivalidade com uma amizade falsa, Nina começa a ficar mais em contato com seu lado escuro – uma imprudência que ameaça destruí-la.”

Simplesmente divino. Tudo que falaram, tudo que elogiaram, TUDO é verdade! Natalie Portman simplesmente arrasa no papel de Nina, conseguimos entrar na sua loucura e compramos esta loucura, que nos leva a crer que um filme de suspense ou um pequeno terror acontece. Mas acontece! Acontece na vida de Nina.

Ao longo do filme podemos encontrar o estilo e o jeitinho de Darren Aronofsky em cada parte do filme. Como ví “O Lutador” há pouco tempo, pude encontrar as características do diretor, como a câmera filmando por trás do ator.

Adorei tudo. Indico, recomendo e aprovo!

Sinopses e imagens : Cinema com Rapadura

COMPRE!
Julie & Julia – DVD
Cisne Negro – DVD
Cisne Negro – Blu-ray + DVD

Você também pode gostar desses

7 Comments on Julie e Julia + Cisne Negro

  1. O primeiro filme eu não conhecia, mas, alimentei grandes expectativas no Cisne Negro desde que vi o trailer. Apesar de não conhecer o diretor.

  2. Sério q vc gostou de Julie e Julia?? Ai, achei tão chatinho, tão paradinho, rs. Sobre Cisne Negro, não posso falar nada, ainda não vi. Mas verei pra poder dar minha opinião =)
    Beijos Mi, bom final de semana =*

  3. Cisne Negro ainda é o meu predileto entre os 10 que estão concorrendo ao Oscar de melhor filme, mas sei que não vai levar.

    Melhor do que mostrar uma personagem paranóica é levar o espectador à paranóia junto com Nina. Excelente mesmo.

  4. Cisne negro assisti e super aprovo.
    Com certeza o oscar vai pra Natalie Portman 🙂
    Julie e Julia ainda não assisti mas, estou louca de vontade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *