piada_mortal Rating: ★★★★☆ “Em A piada mortal, Moore explora a psicologia de Batman, Coringa e do comissário Gordon. Todas as tramas paralelas apresentadas no gibi acabam tendo Gordon como seu referencial e é o comissário que concentra a maioria das perguntas que surgem após a leitura da revista. Afinal de contas, se basta um “dia ruim” para levar a sanidade de uma pessoa, porque o mesmo não aconteceu com Gordon? Porque é que Wayne se transformou no Batman, aquele ex-comediante no Coringa e o comissário escapou ileso?”

Durante a viagem no ano passado, aproveitei pra ler alguns quadrinhos que estavam no Ipad há muito tempo. São algumas histórias fechadas que dizem ser bacana e que fico curiosa em ler pra poder entender mais de quadrinhos. Entre elas está o clássico do Batman, “A Piada Mortal”.

A história mostra Batman tentando por uma última vez se acertar com Coringa, para saber até onde irá toda essa raiva que um tem pelo outro, mas nisso o nosso querido vilão já está à frente da situação e planeja sequestros e mortes. Nesta históriavemos o passado do Coringa em flashbacks em uma tentativa de explicar o porque de suas ideias tão malucas e deturpadas. Coringa e Batman são inimigos desde que me entendo por gente e assisti filmes do morcegão quando criança, mas essa história acaba de um jeito que você não consegue ter certeza de tudo que aconteceu. Existem várias teorias e deduções, mas certeza mesmo, nunca haverá. Acho que obras fechadas são bacanas pra quem, como eu, quer entender mais dos personagens, mas não se entende com milhares de números e histórias contínuas.

Sinopse do Skoob.

Você também pode gostar desses

4 Comments on HQ: Batman – A Piada Mortal – Alan Moore

  1. Não sei te dizer se cheguei a ler tudo, mas já vi uma parte das tirinhas, talvez até mesmo o final dela e fiquei “Caralho?!”, o Coringa é um personagem extraordinário e complexo, e essa tirinha deixou isso ainda mais evidente. Vou procurar a história inteira pra ver o que você fala sobre o Gordon.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *