sailor_moon_4
Capas lindas!

Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo uma gatinha falante e, através dela, descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, acaba recebendo uma grande missão!

sailor_moon_2
Oi gente! Eu sou a Sailor Moon!

Eu já havia comentado aqui sobre a série de mangás da Sailor Moon que a JBC estava lançando no Brasil. Depois de vinte e poucos anos o mangá finalmente veio para nossas terras tupiniquins e pudemos ler toda a história, então vim aqui contar pra vocês o que achei deste mangá.

sailor_moon_1
Contra capa do mangá.

Eu já havia visto todo o anime, mesmo depois de crescidinha eu consegui todos os 200 episódios e pude rever todos os arcos (R, S, Super S e Stars). O Mangá abrange todos eles e conta de uma maneira mais rápida que o anime toda a luta da nossa querida guerreira da lua. A amizade, a determinação e o romance estão ali em cada personagem e fiquei apaixonada pelos traços de Naoko Takeuchi. Este mangá é do estilo shoujo, ou seja, feito para o público feminino entre 10 e 18 anos, então não é uma história muito densa ou complexa de se entender, é basicamente as guerreiras tentando salvar a Terra e as pessoas que nela habitam. Indico pra quem é fã das antigas e tem saudade de se aventurar com a Usagi.

Vale falar aqui que a JBC também lançou dois volumes de Sailor Moon Short Stories, que são 10 histórias que foram publicadas originalmente nas revistas RunRun, Nakayoshi e no Artbook “Materials Collection”, entre 1993 a 1999. O primeiro eu já tenho e o segundo deve sair este mês. Nada melhor pra comemorar o aniversário da Usagi, né?

sailor_moon_3
AH NÃO! ACABOOOUUU!

Sinopse do Skoob.

Você também pode gostar desses

8 Comments on Mangá: Pretty Guardian Sailor Moon

  1. Eu amei a novidade, pois eu assistia muito Sailor Moon quando eu era criança, lembro que passava logo depois de “patrine”, minha nossa isso vai revelar minha idade, rs.

    Eu gostei bastante e obrigada por compartilhar conosco Chell.

  2. Dai eu venho retornar a visita da moça que comentou no meu blog e descubro um blog lindo e que você gosta de animes *me abraça*. Tô babando no seu cabelo <3 Estarei por aqui mais vezes. Beijos

  3. AH, Sailor Moon! ?
    Você já viu lá no blog o quanto eu gosto dessa história, então não é novidade nenhuma eu dizer isso aqui de novo, mas só pra registrar: melhor história! Foi imensamente recompensador ver esse mangá todo bonitinho e enfileirado na estante, um sonho realizado. Aqui em Cwb já chegou o volume dois das short stories, estou no aguardo da Sailor V!
    Ah, e é claro: lindas fotos, Chell! Beijo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *