links_36

Estou pensando em fazer uma série sobre empreendedorismo aqui no blog, contar mais das coisas que vou aprendendo com a vida de MEI (microempresária individual), afinal estou sempre lendo e aprendendo muito sobre esse assunto, o que acham?

Falando nisso, a Re Vitrola fez um post muito bom sobre as experiências dela com a loja virtual que ela criou, com dicas pra quem começar também. E se você quer entrar nesse ramo, tem um post da Coruja Pop falando de economia criativa que pode ser um norte pra você achar algo que te empolgue.

Pra quem desenha e quer algumas dicas, segue um guia do ilustrador freelance feito pela Mary Cagnim e um outro falando de meninas que estão fazendo quadrinhos pela internet a fora. Falando em quadrinhos, eu separei também esse vídeo bacana com dicas de HQs pra você começar a entender este mundo colorido.

Quando falamos de trabalho individual sempre surge aquele dilema de preço. Tem quente que acha que a gente faz favor, tem gente que reclama, e este vídeo da Nicole Eberharte é um resumo do drama de muita gente.

Pra abastecer seu estômago, tem uma receita deliciosa e mais saudável de rabanada de forno, lá do Vinte e 5. Sério, eu tô doida pra experimentar isso e ver se fica bom mesmo.

E para acabar bem, eu coloco aqui um texto super bacana da Nary lá do Chat Feminino falando sobre ser e ter no mundo de hoje. Uma boa reflexão pra terminar os links desta quinzena, não?

Você também pode gostar desses

21 Comments on Links Bacanudos #36 – Empreender, trabalhar e ser.

    • @Mariana Brito,

      Vou gravar um disso, tá na lista, mas a Lidy deixou uma resposta pra você “Não consigo dar reply no comentário da Mariana, só queria avisar que a Mary Cagnin tem um vídeo no qual explica direitinho como abrir MEI (o link tá nesse mesmo post que ela fez com o guia) e no curso Carreira de Ilustrador, tem um módulo específico sobre abertura de empresa – é online e com a ótima Clau Souza ?”

  1. Quanto link interessante, Chell! Já fui abrindo tudo em outras abas, não sei como o Chrome não travou ainda, hahahahaha! <3

  2. Não consigo dar reply no comentário da Mariana, só queria avisar que a Mary Cagnin tem um vídeo no qual explica direitinho como abrir MEI (o link tá nesse mesmo post que ela fez com o guia) e no curso Carreira de Ilustrador, tem um módulo específico sobre abertura de empresa – é online e com a ótima Clau Souza 😉

  3. Ando tendo umas ideias empreendedoras por esses dias, nada haver com o que eu trabalho, mas que eu quero por em pratica e estes links vão me ajudar pra caramba. Fala sim mais sobre a vida de MEI 😀
    Beijão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *