A Lista de Schindler Rating: ★★★★★ “Clássico do cinema moderno, “A Lista de Schindler” é a história real e emocionante do empresário Oskar Schindler, que num gesto humanitário de extrema ousadia salvou milhares de judeus, ao mesmo tempo em que contava com o apoio de nazistas. Aparentando desinteresse pela política e fingindo explorar o baixo custo da mão-de-obra judia, o que Schindler fazia era empregar inocentes que de outra forma morreriam nos campos do holocausto. Comovente, importantíssimo, atual, “A Lista de Schindler” é o maior triunfo cinematográfico do diretor Steven Spielberg, vencedor de sete Oscar (incluindo Filme e Diretor) e que finalmente o consagrou dentro da Academia.”

Este filme eu assisti há algum tempo atrás, mas depois de ouvir o Rapaduracast #267 sobre Steven Spielberg eu tive que rever este clássico com meu namorado, que nunca havia assistido. O filme é todo preto e branco, que eu acho que dá um ar muito gostoso e diferente ao filme. Apenas em dois momentos uma garotinha de casaco vermelho aparece. O drama é simplesmente fantástico e tem cenas bem fortes. Eu sou uma admiradora de história da Segunda Guerra e quem também é tem obrigação de assistir este filme maravilhoso.

As Aventuras de Tintim Rating: ★★★★★ “Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.”

Tineim fez parte da minha infância e era um de meus desenhos prediletos. Obrigada TV Cultura por me proporcionar entretenimento de qualidade quando eu era pequena. Tintim pode até ter sido uma paixão platônica, pois era só começar a música que lá estava eu na frente da TV.

Então, depois de muitos anos, eu cresci e Spielberg resolve se juntar com ninguém menos que Peter Jackson, diretor de todos os filmes da trilogia “Senhor dos Anéis” e fazer um filme sobre um dos meus personagens prediletos quando criança! Bem, não podia ter sido melhor! O filme é divertidíssimo, o 3D não foi maravilhosamente espetacular, mas foi muito legal, e a história do “Licorne” demais. Tudo que eu esperava o filme me apresentou ali na telona. Indico muito porque ele está simplesmente delicioso!

Sinopses do Cinema com Rapadura

Você também pode gostar desses

4 Comments on Lista de Schindler + As Aventuras de Tintim

  1. Sou apaixonada por “A Lista de Schindler”!!! Assisti a primeira vez “obrigada” pela professora de História da sexta série, precisei fazer um relatório do filme… mas aí pronto, me apaixonei! Acho que já assisti umas 3 vezes… Os momentos coloridos são o da garotinha de vermelho e a vela que os judeus acendem, representando esperança ainda viva, creio eu. Maravilhoso! E TinTim também era fã! Ainda não vi o filme, mas na minha infância estava todos os dias grudada na frente da TV Cultura assistindo TinTim, Babar, Doug, Beakman (mais ou menos na hora da janta)… Tudo isso depois de jogar super Mário e Rei Leão no Super Nintendo! Bons tempos! Bons desenhos! Beijos!

  2. Assisti “A Lista de Schindler” quando estava na oitava série para fazer um trabalho de história e desde então ele se tornou um dos meus filmes favoritos, pois gosto de histórias sobre guerras! Recomendo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *