meu_2016

Todos os anos eu faço um resumo de tudo que passou no ano no blog, mas sempre vejo em blogs que sigo as pessoas fazendo listas. Listas de “25 coisas pra fazer antes dos 25”, de “1001 coisas pra fazer em sei lá quantos dias” e eu me peguei pensando que nunca fiz uma lista dessa. Não que eu não goste de listas, mas é que sempre pensei nisso como algo inútil. Até agora. Uma super amiga minha diz que quando você escreve você guarda isso com você muito mais forte, que isso é como gravar em tinta, não só no papel, mas também na sua memória. Baseada nesses fatos e confirmando que isso dá certo pra muita gente, o que pode ser coincidência ou não, resolvi criar uma lista pra este ano que vai chegar. Ao invés de ressaltar o passado, porque não pensar num presente e num futuro que ainda podem ser escritos?

1. Controlar meus nervos Eu sei que vai parecer subjetivo, mas a ansiedade é uma das coisas que mais me atrapalha a ser uma pessoa mais disciplinada e centrada, então não custa naca colocar em primeiro lugar né?

2. Fazer a Alpaka crescer Ela é uma ideia que tive e que está em processamento ainda, tudo é teste, tudo é novo pra mim e pra Thayná, minha amiga/sócia, e queremos ver ela grande, ganhando espaço, correndo livre na graminha. Que venham produtos licenciados!!!

3. Cores diferentes para um cabelo diferente Quero experimentar cores que ainda não fiz no cabelo. Não sei quais sobraram no arco-íris, mas mudar é sempre bom.

4. Conseguir montar uma aula Eu sei que é estranho, mas acho que quando eu conseguir montar uma aula/palestra sobre algum tema legal, eu estarei com meu pensamento bom, meu raciocínio pleno e me sentirei mais feliz e útil para sociedade. Tenho muitas ideias.

5. Aprender! Aprender sobre muita coisa que não sei, administração, redes sociais, empatia, liderança… aprender sempre na minha lista estará.

6. Melhorar minhas habilidades artísticas Aqui vale meus desenhos e minhas aquarelas. Adoro o que faço, me distraio do mundo e quero muito ser melhor nisso.

7. Fazer trabalho voluntário Eu ando pensando nisso há um bom tempo, mas ainda não sei o que fazer. Já pesquisei algumas instituições, mas nada parece com algo que eu saiba fazer. Bem, não desisti disso ainda.

8. Melhorar meu inglês e meu francês Conseguir assistir um filme todo em inglês sem legenda entendendo tudo, porque hoje eu até entendo, mas perco algumas coisas, e começar a entender e falar o básico de francês. Porque é legal saber falar e entender outras línguas.

9. Terminar de ler meus livros que estão em casa Pra poder comprar e ganhar novos.

10. Organizar uma festa de aniversário Temática e tudo. Eu quero uma dessas faz tempo, então quem sabe este ano?

11. Rever amigos que tenho saudade Tenho amigos em outras cidades e faz mais de ano que não os vejo, quero muito poder reencontrá-los.

12. Passar no exame do kung fu Meu próximo exame é para me tornar uma monitora e quero muito dar meu melhor e passar com nota boa. Pra isso preciso aumentar minha força e controlar o nervosismo.

13. Conhecer pelo menos 5 novos lugares Vale cidade longe ou perto, não importa.

14. Comer menos doce Não é por dieta, mas por saúde. Açúcar é um grande vilão e eu sou quase que uma viciada, então comer menos é sempre bom.

15. Fazer um cosplay Uma vontade que tenho faz tempo é conseguir ter tempo ($$) para fazer uma fantasia bem legal e comparecer em eventos.

Agora é arregaçar as mangas e seguir em frente! E vocês, já fizeram suas listas?

Você também pode gostar desses

10 Comments on Lista para meu 2016

  1. Esse ano eu fiz uma listinha. Acho que foi a primeira vez também.
    Assim como você, coloquei dedicar ao inglês e controlar os nervos (esse é o mais difícil).
    BJS!

  2. Sempre faço listas! A desse ano eu nem cheguei a publicar no blog, mas escrevo no papel porque é exatamente o que você disse, você ganha força pra conquistar aquilo.
    No meu caso, quero saltar de paraglider aqui em Poços o/
    E sobre seu trabalho voluntário, vamos vamos conhecer um grupo escoteiro *–* Estarei em SJC este ano, quem sabe não combinamos de visitar um grupo juntas?

    Desejo que consiga realizar todos seus sonhos neste novo ano Chell,
    Beijão

    • @Stephanie Ferreira,
      Meu irmão saltou no fim do ano ai em Poços! Ele a namorada e o sogro rsss muito bacana =D
      Poxa, seria legal essa visita ao grupo =D É qque eu penso em ajudar pessoas e tals… o escoteiros faz isso?

      Att,

  3. Concordo muito com sua amiga: quando escrevo sinto que firmo um compromisso comigo mesma (e com meus eventuais leitores).
    Queria diminuir o açúcar, mas doce é tão bom <3<3<3

  4. Sou dessas que acham que escrevendo você lembra do que quer e é mais certeiro em conseguir.
    Que a sua lista tenha tudo (ou pelo menos boa parte) riscado, Miche!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *