A Esperança“Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?”

Pode ser que tenha spoilers! Finalmente terminando mais uma trilogia! Felicidade define.
O terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes se mostrou o mais enroladinho dos três, talvez por ser um pouco mais político e ficar um tempo demais com pessoas hospitalizadas, eu desanimei no meio do caminho. Apesar disso o livro não fica ruim, a ação, as explosões e toda a parte de viver ou morrer ainda estão presentes no livro, mas confesso que esperava mais da Katniss. No fim de tudo eu queria que ela fizesse mais a diferença, mas isso só quem leu vai entender. Não chorei com as mortes, não acho que tive tempo e nem porque me apegar aos personagens que se foram nas últimas páginas, mas o fim de tudo se mostrou menos fantasioso e mais realista do que imaginei que seria, sem aquela história de felizes para sempre e mostrando mais a história dura que fica pra quem sobreviveu a tanta desgraça.

No fim das contas foi uma trilogia bem legal de se ler e me deixou mais maluca pelos filmes. Agora sim vou como fã para o cinema.

Sinopse do Skoob.

Você também pode gostar desses

1 Comment on Livro: A Esperança – Suzanne Collins

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *