Rating: ★★★★★

“Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin – considerado o Tolkien americano – cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!”

Sinopse do Sr. Saraiva. Aproveite e compre o livro!

Guerra dos Tronos era um livro desconhecido pra mim e para a maioria dos brasileiros, mas que se tornou conhecido depois da notícia de que a HBO, emissora de canal pago dos EUA, produziria uma série em cima dos livros da coleção “Crônicas de Gelo e Fogo” do autor George R. R. Martin. No começo não levei muita fé. Estava desconfiada, mas depois dos sucessos como The Pacific e Band of Brothers, da mesma emissora, não é possível que algo de ruim sairia dela, então resolvi dar um crédito.

Minha amiga tinha o livro e os dois primeiros episódios da série me encantaram então, ela me emprestou a pequena bíblia. Carreguei ela todos os dias pra cima e pra baixo com todo o carinho e lendo em todo momento de espera, tédio, afinal, é melhor que TV. Aos poucos a história foi me cativando e lá pro meio do livro eu já estava apaixonada. Comecei com a série e depois ultrapassei no livro o que se passava na série. Acabou que não me aguentei e acabei antes da série.

Mas chega de blablablá e fala do livro!!!
O livro é grande. Mas nem por isso cansativo. A narrativa é simples e os capítulos não são muito longos, isso dá um ritmo bem rápido à leitura. Pelo menos a minha e eu tenho a mania de só parar de ler em fim de capítulo, isso ajuda muito.

Todos os capítulos são em terceira pessoa, mas cada um fala de um personagem. E nas indas e vindas de personagens na maioria das vezes há um pequeno pulo de tempo na história, mas nada para te fazer perder nada, o que eu acho que até facilita muita coisa.

No começo do livro eu confesso que fiquei perdidassa, assim como na série. Acho que ler e ver me ajudou muito, afinal, ô cara pra criar personagens! É gente que não para mais de brotar, mas ao mesmo tempo que aparecem, muitos também somem e tudo vai ficando meio confuso, mas depois e um tempo você se acostuma com todos os personagens.

Meus personagens preferidos são Daenerys, Arya e Jon, personagens que aparentam ser fracos, mas que lá no fundo terão uma participação muito maior do que a imaginada. Ou pelo menos assim espero. Os lobos também são especiais, adoro, e acho uma pena a série renegar tanto os animaizinhos, mas isto é assunto pra outro post.

A história é demais. Ação, traição, suspeitas, política medieval e aquele toque de fantasia. Não tinha como ser melhor! Chorei em algumas partes, ri com as tiradas do Tyrion… em resumo: um livrão, em todos os sentidos!

Você também pode gostar desses

7 Comments on Livro: Guerra dos Tronos

  1. Ae vc terminou ^^ Eu acabei o segundo hehe To no comecinho do terceiro agora =) Tá bem legal! Realmente, a gente fica muito perdida com tanto personagem! Acho que se bobear tem mais personagem secundario aparecendo de uma vez soh que SdA! =O Eu tbm fico confusa….E o filho mais novo do Ned finalmente apareceu no seriado! hahahaa

    • @Alessandra,

      Eu ganhei os 2 livros de dia dos namorados! Então não precisa levar o 2 tá? rsss Depois quero o 3 ^^

      Poiséee!! Rickon apareceu! ahauhauahuha

  2. Fico vendo esses post sobre livros e me dá uma vontade tão grande de ler, tenho uns 9 livros no plástico, que compro/ganho e não leio… Adoro leitura, mas ando um pouco relaxado. Esse daí então parece ser ótimo!

  3. Pelo tamanhão do livro e pela série já ter começado confesso que fiquei com receio de iniciar a leitura, mas sua resenha e todo o “hiato” que vamos enfrentar da série logo em breve já estão me fazendo mudar de ideia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *