Jogos Vorazes Livro“Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?”

Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Descobri da existência da história quando vi os cartazes do filme, que tinha acabado de ser lançado. Não me animei muito em assistir, mas um dia meio paradinho eu resolvi ver um filme no Netflix e lá estava o lançamento do mês: “Jogos Vorazes”. Resolvi assistir com o namorado e pelo contrário do que eu imaginei a história não era previsível! Achei bem interessante! Resolvi que nas minhas férias eu iria ler a trilogia, já que se o filme me agradou, o livro deveria ser muito bom. E é assim que se começa um vício: em 4 dias já tinha devorado o primeiro livro!

O livro é cheio de violência, aventura e momentos de tensão bem legais. O romance é um toque pras meninas ficarem suspirando, mas a parte política é BEM interessante. Como uma menina poderia, sem querer, começar uma revolução? Achei toda a história emocionante, o livro não fica monótono em momento nenhum e você quer saber quem vai restar no final de toda aquela confusão. Depois de ler eu achei o filme bem fiel a toda a história que ali foi contada. Como uma atual fã de toda essa história, tenho que indicar pra quem estiver interessado, não vão se decepcionar, sejam meninos ou meninas.

Resenha do Skoob

Você também pode gostar desses

6 Comments on Livro: Jogos Vorazes – Suzanne Collins

    • @Marcio Melo (@marciosmelo),

      Tenho um amigo que curtiu. Achou que tinha um pouco de romance demais em alguns momentos, mas se vc não liga, acho que vai gostar.

  1. Esse livro é uma deícia mesmo! E o filme tb é super bom. Eu assisti ao filme primeiro e depois li o livro, como vc fez, e apesar de ter algumas diferenças o filme foi bem fiel.
    O segundo livro também é bem emocionante e cheio de ação, já o terceiro eu achei bem chatinho, tanto que até hoje não terminei de ler… paro, volto, leio outro no meio e não consigo ter ânimo para engrenar a leitura e finaliza-lo! >.<
    Bem que as minhas primas falaram que ele era chato! Hahahaha…

    AH! Foi lançado o trailer do segundo filme… Ja assistiu?! Me deu ate vontade de ler os primeiro livros novamente. Hihihihi…
    Beijão

  2. Olá Michelli!
    Comprei o box da trilogia quando vi vários blogueiros falando super bem do livro Jogos Vorazes e da história como um todo. Vergonha… Mas li apenas o primeiro livro e até agora não parei para assistir o filme. Quero pegar firme o quanto antes e conhecer direitinho cada detalhe dessa história.
    Beijocas ;*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *