Logotipo versus Logomarca: A luta do século – [rated:3/5] “Das distantes origens que mesclam influências da corte portuguesa, manifestações artísticas populares e escolas alemãs até o cenário cada vez mais globalizado das últimas duas décadas, poucas coisas no universo do design gráfico nacional são tão originais como a discussão Logotipo X Logomarca.
Qual termo é o correto? Qual dos dois usar?”

Peguei este livro emprestado com meu diretor de criação, pois já havia visto alguns sites de design falando sobre o livro e fiquei curiosa. Com suas poucas páginas e tamanho bem petitinho, um pocket book, o livro trás as personalidades do design brasileiro André Stolarsky, Bruno Porto, Guilherme Sebastiany, Luis Marcelo Mendes e Newton Cesar para discutir sobre esta “guerra” de termos que encontramos na área. Com ilustrações de Renato Faccini, eles desenvolvem, cada um, o ponto de vista que acha estar correto.

Acho que sou mais o que Luis Marcelo Mendes comenta chegando a citar Sheakespere, se a rosa tivesse outro nome, deixaria de ser bela? Mas no meio de trabalho e convívio, sempre que alguém solta um logomarca, sai linxado, então uso logotipo e sou feliz.

Compre na 2AB.

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *