A Saga Crepúsculo:Lua NovaRating: ★★★☆☆“Um incidente na festa de aniversário de Isabella “Bella” Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.”

Bem, acho que o segundo filme da saga de vampiros que brilham no escuro foi bom. Comparado com o primeiro este segundo filme vem com efeitos um pouco melhor elaborados(tirando os “cachorrinhos grandes”), a história segue uma linha sem ficar enrolando demais, como o primeiro fez, fluindo melhor na tela. Mas o que é este trio de atores sem expressões que temos nesse filme? Achei os três sem sal demais, e pior, Dakota Fanning está sem sal! Quando esta menina ficou sem sal??? Mas achei que o filme passou bem a história do livro, mesmo mudando algumas coisas.

2012[ratind:3/5] “Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.”

Apesar do filme ser sobre o fim do mundo em 2012, que foi previsto pelos maias(ok, na verdade apenas uma das rodas do calendário que vai acabar e começar de novo, mas..) acho que foi apenas mais um filme de fim de mundo. Efeitos, claro, MAGNÍFICOS, mas historinha de sempre: presidente americano é soberano-deus-dos-homens-bonzinho, ele que descobre tudo, que organiza tudo, a salvação do mundo está nas mãos dos EUA, ó EUA! Tem a família que se junta-arrepende-volta-a-ser-o-que-era, o personagem-que-faz-tudo-e-morre, os momentos de tensão-vou-ficar-sem-ar, o louco-eu-sabia-desde-o-começo e é isso. Só isso. 2012 tira sim o fôlego, mas é o mesmo enredo de qualquer outro filme de fim do mundo, breve na Sessão da Tarde.

Você também pode gostar desses

10 Comments on Lua Nova + 2012

  1. Ainda não vi os filmes, mas só de cara, lendo umas sinopses, vendo trailers, concordo plenamente contigo. E com certeza, quando a gente vê muitos filmes ficamos chatas e exigentes, rigorosas quanto à qualidade do filme e atuação dos atores! 😉

    beeeijos ;**

  2. Sobre Lua Nova concordo plenamente. Mas quanto a 2012, sabe… achei que o roteiro foi original só no sentido de que ele dá bastante crédito aos chineses (algo inimaginável antes), aos indianos e ao continente africano como um todo (meio que uma homenagem por desencargo de consciência). Apesar de o filme se passar nos EUA, o roteiro deixa bem claro que o país não tem o controle sobre as pesquisas e execuções. O fato de o presidente ser exaltado é apenas uma tentativa de não demonizar demais o país. Alguma coisa devia prestar, certo?

    De qualquer forma, apesar dessa originalidade, o roteiro é bastante simplório e tem a velha narrativa clássica de Hollywood. Resumindo: nada que surpreenda muito^^.

    =***

  3. Eu tb acho que ele passa bem a historia do livro, mas nunca é tão bom qto um livro, né? Não como pq o livro envolve tb nossa imaginação e com isso a história fica ainda melhor, agora no filme, a história é como se mostra ali, mas eu amei o filme!! ainda nao vi 2012…
    Beijos!!!

  4. Depois de Crepúsculo ter me decepcionado até dizer chega, fui assistir Lua Nova cheia de espectativas e sai contente do cinema… Esse foi realmente muito melhor do que o primeiro!

    Ja 2012 não vi e nem vou ver…
    Só quando passar na TV!
    Beijos

  5. Achei o seu comentário sobre o Lua Nova um pouco ruim, não po eu ser fã e ficar brava pelo que disse, mas porque a atuação é para ser desse jeito, imagina se as expressões fossem exageradas? nem todos nós mostramos elas e o papel da Bella, por exemplo, na história ela é reservada quanto a isso..Lembra quando ela disse que é do tipo que ‘sofre em silencio’ e que gosta de pessoas que não ficam em cima e tals.xD
    Bem, é o que eu acho, eu gostei dos efeitos e quando as pessoas dizem que tem pouco no filme é porque no livro também não mostra muita coisa que precise.
    Adoro seu blog ;*

    • Sei que a Bella é reservada, mas e os outros? Nao queria que as expressoes fosse exageradas, mas pelo menos que fossem demonstradas, o que eu achei que nao aconteceu. Nao senti o amor da Bella pelo Edward, achei tudo bem fracamente exposto, isso me incomodou. rsss, mas cada um tem sua opiniao ne?
      Volte sempre! bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *