Todo mundo já está cansado de saber que para uma vida longa e saudável é recomendado que todos façam alguma atividade física. Eu já cansei de ouvir tudo isso. Cansei tanto, que sedi e começei a me exercitar. A preguiça eu deixei de lado e estou adorando fazer minhas 3 aulas por semana de musculação com localizada.

O treino de musculação consiste na execução de exercícios resistidos, com pesos próprios para cada músculo que se queira atingir. A musculação apresenta bons resultados no ganho de massa muscular, representando importante método para obtenção de uma forma física mais robusta e saudável. E ainda fazemos exercícios de localizada, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular ou pelos segmentos articulares.

É recomendado que se faça 3 vezes por semana, assim como faço, e os músculos devem ser separadamente trabalhados, para evitar desgaste de ligamentos, fadiga muscular etc. No primeiro dia treino pernas, glúteos e abdominais. No segundo vamos para braços, costas, peitoral e abdominais e no terceiro um misto dos outros dois dias.
Tenho uma ótima professora, que acompanha de pertinho e não deixa que ninguém faça o exercício de forma errada. Ela ainda faz avaliação de massa, peso, quantidade de gordura no corpo e ainda dá quantas calorias podemos consumir no dia(felizmente eu como menos ou a mesma coisa que eu posso, então a boquinha não precisa fechar). Exercícios fazem bem pra saúde, mas sempre devem ser feitos com orientação, pra ficar “saradinho” e saudável!

Você também pode gostar desses

3 Comments on Malhando, e se acabando, na academia

  1. eu fazia academia, era só atravessar a rua que eu já tava lá, então ia todo dia, é muito bom mesmo hehe aí ela mudou pro outro lado da cidade e a mais perto fica uns 10 quarteirões e é o dobro do preço, eu mereço? hehehe

    boa sorte na malhação, faz bem mesmo *-*

    bjus

  2. Parabéns por seu filho, digo, seu domínio!! ^___^
    Vc me indicou a brincadeira sobre esmaltes, mas nem me lembro qual foi a última vez que eu usei um! Minha vida é tão corrida que aboli isso, não faz mais parte de mim…rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *