Quem me conhece sabe MUITO bem que mudo de cabelo como mudo de roupa. Já tive ele dos mais variados cortes, tamanhos e cores. Semana passada resolvi virar loira, e lá vai as pessoas acharem que eu não sou eu, assustarem quando virem, essas coisas.

Mas como mudo muito, muita gente me pergunta: “minina, você faz tanta coisa e seu cabelo sempre está tão sedoso e macio, como você faz isso?”, resolvi então contar o que que eu faço.


Acompanhem a transformação: longo, curto azul, curto roxo, curto ruiva, ruiva com pontas loiras, natural com pontas esverdeadas, loiríssima.

Nem sempre fui uma menina de cabelos coloridos. Comecei a pintar de cores fantasia quando tinha 16 anos com verde, depois azul, roxo, laranja até um belo dia parecer uma arara, ainda mais com os cabelos enormes que eu tinha. Quando passei na faculdade me “dei trote” e cortei curtinho, depois nunca mais ele cresceu de novo. Cabelo curto da menos trabalho e pode mudar mais o corte, então, perfeito pra mim!

Como usava cores fantasia eu comecei a usar shampoo e condicionador 100% sem sal. Ajuda a manter a cor em qualquer cabelo que leve tinta. Hoje uso Neutrox para cabelos lisos e o Seda Reconstrução, os dois sem sal. Sempre que descoloro, pinto etc, faço um “banho de creme”. Coloco bastante creme no cabelo e deixo o bonitinho lá só descansando. Na maioria das vezes uso cremes feitos pra cabelos tingidos, os que vem com as próprias tintas. Minha mãe sempre me dá os que ela não usa, porque ela não gosta desses cremes, hehe.

E é basicamente isso. Tá que muita gente fala que “não vale”, já que meu cabelo é liso natural e blá blá blá, mas já vi cada liso estragado… tem que pentear direito e passar creminhos pra hidratar de vez em quando. Essa história de “não pode lavar cabelo todo dia”, também é uma balela. O meu eu lavo TODOS os dias, porque a raíz é oleosa e me incomoda se não lavar. Se a pessoa tem o cabelo seco eu entendo, lavar todo dia só vai ressecar mais.

Não faço nada demais pra manter as madeixas bonitas e brilhantes, cuido só o necessário e gasto muitíssimo pouco.

Outra coisa que ajuda DEMAIS, é eu confiar no meu cabeleireiro, afinal, quem não confia no próprio pai?

Você também pode gostar desses

15 Comments on Sobre Cabelos

  1. O cabelo da minha irmã é suuuper liso, e não dá pra deixar muito grande não, se não ela não consegue nem pentear de tanto nó que faz.
    Vou passar esses cremes que vem com tinta no cabelo dela, mesmo ela nunca pintou o cabelo hehehe
    Beijos

  2. Meninaa eu super amei todos os tons do seu cabelo..meu gosto cabelistico eh o mesmo que o seu.

    mas sou covardonaaa. sempre quis roxo, mas so fui descolorir a primeira vez na vida ano passado com 27 anitos…ainda nao tive coragem de descolorir mais pra pintar kkk.

    Seu pai eh seu cabeleireiro, uiaaa ai fica facil confiar XD

    muahhh!!

  3. Jura que seu pai é o seu cabeleireiro?! Que fantásticooo!!! Ele que pinta e corta esses cortes fantásticos repicadinhos?!

    Seu pai ahazaaa! ?

    Mas seu cabelo ta realmente lindo! Vc fica muuuito bem loira, de cabelo curtinho… Não gostei de vc com cabelão mega enorme. Assim, curto, fica mais suave e leve.
    É impressão minha, ou ainda ta com as pontas azuis? Na foto parece.

    Beijosss

    • Sim simmmm!!! Papis RULES! ^.^

      E tb acho que eu de cabelo curto fico melhor, mais clean…concordo com vc!!

      As pontas estão verdinhas sim! hihihi o azul q estava não saiu com a descoloração e com a pintura.

      BJS!

  4. Eu queria tanto,tanto, taaantooo ter sua coragem pra mudar de cabelo!
    Mas o medo de ele estragar,de a cor não dar certo, de ele nunca mais voltar a ser esse pretinho que eu (de vez em quando) amo é tão grande que até hoje ele continua do mesmo jeito ¬¬
    Um dia crio coragem. E como crio!

    🙂

  5. Menina…eu queria ter coragem pra tudo isso viu…eu sei que cresce tudo de volta…mas e o medo de eu não deixar ele crescer, rs
    Bjokinhas, ótima semana!

  6. amei!
    uma dica pra sua raiz, que como a minha, é oleosa! Usa shampoo pra cabelo com caspa (eu uso clear women sem sal) só no coro cabeludo e no resto do cabelo, um outro shampoo. eu faço assim e pelo menos nao lavo todos os dias, mas intercalo! 🙂 bjs bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *