“IMAX, ou Imagem Maximum, é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes em cinemas. Uma tela padrão IMAX tem 22 metros de largura e 16,1 metros de altura, mas podem ser maiores. Em 2008, IMAX é o sistema mais largamente usado para formatos-grandes e apresentações especiais de filmes.”

Fomos com a faculdade ontem para São Paulo participar da Feira Internacional de Embalagens no Anhembi, cheia de brindes, curiosidades, gente do mundo todo e inclusive troquei umas palavrinhas em inglês com alguns estrangeiros em estandes que falavam de papel, tudo por uma amostra, né?.

Depois de mortos e com toneladas de brindes pra carregar fomos ao Shopping Bourbon em Pompéia e minha ansiedade era máxima. Primeira vez em um cinema 3D e em um IMAX! Uma tela gigantesca só pra mim e meu óculos? Era muito bom pra ser verdade, mas me enganei… foi melhor!

Chegando na sala eu quase surtei com o tamanho descomunal da tela. Nunca tinha visto uma tela tão grande! Era como se estivesse em um sonho! Mas o sonho de verdade começou quando começaram os trailers e eu vesti o óculos. O que foi aquele trailer de “Alice no País das Maravilhas”? Aquele gato pulando em cima de mim, eu caindo junto com Alice? E os peixes? Ah era tudo tão lindo!

Aí começou Avatar, já conhecia o filme, mas eu estava me coçando pra ver 3D e lá estava eu, assistindo ao filme do jeitinho que eu queria…. arrepiada com o começo da música e passando voando pela floresta de Pandora, voando com Jake Sully, correndo, vendo as folhinhas cairem…

Foi a experiência mais diferente e divertida que tive até hoje. Agora só resta uma pergunta: como voltar a ver filmes normais novamente? hehe

Você também pode gostar desses

7 Comments on Minha primeira vez no IMAX 3D

  1. Nossa queria muito ter visto Avatar em 3D, mas para isso tenho que deslocar até Curitiba… Fora que o únicas 2 salas de cima que tinha na cidade foi queimada por um incendio ontem… Triste pra nos da cidade, que ficamos sem..rs
    Fora que vem ai ALICE, ECLIPSE ,e pelo jeito vou ter que ir até Curtiba, não vai ter jeito!
    Beijos

  2. Se tiver passando Alice no País das Maravilhas no IMax, quero assistir. Já ouvi falar que ele é o melhor em 3D, então quero conferir.
    Bjitos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *