Hoje o post vai ser diferente, mas é por uma boa causa, então acho que vocês vão gostar. Neste nosso querido Brasil querido sim, tem que melhorar muito, mas eu amo meu pais existem hoje mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas espalhadas, com gente dando duro e correndo atrás do pão de cada dia. Por conta disso o SEBRAE este ano criou o dia do Movimento Compre do Pequeno Negócio, para estimular as pessoas a comprarem de pequenos empresários.

“AH! Mas o que eu ganho com isso?”

Muito, caro amiguinho ou amiguinha! Fazendo isso você compra de lugares próximos da sua casa, movimentando assim o comércio da comunidade que está ao seu redor. Sabia que 52% dos empregos gerados hoje no pais vem de micro e pequenas empresas? Então comprando delas você ainda contribui para o crescimento da economia e geração de empregos.

Isso vale, não apenas para coisas que são próximas da sua casa, mas se você compra produtos que são produzidos no nosso país, você contribui para a economia dele, tanto para geração de renda quanto de empregos.

“Você está falando isso porquê?”

Ora, eu agora sou uma MEI, Microempreendedora Individual, e quando entrei nessa dança de ser dona do próprio negócio vi como é sofrido conseguir fazer tudo funcionar direitinho, então passei a dar muito mais valor nas coisas que são feitas aqui no nosso pais, mesmo com toda a dificuldade que podemos encontrar.

Hoje eu deixo aqui a dica para que pensem que o consumo de vocês afeta todo mundo, não só a quantidade, que é o que mais vejo o pessoal fazendo posts por aí, mas de quem vocês compram. Saber de onde vem e pra onde vai o dinheiro que vocês investem em qualquer coisa, faz muita diferença.

Mais informações? http://www.compredopequeno.com.br/

Você também pode gostar desses

16 Comments on Movimento Compre do Pequeno Negócio

  1. Estava conversando sobre isso com meu irmão. Ele abriu a empresa dela há um ano e eu ajudei com divulgação, design, etc… Antes disso, eu não tinha ideia de como é difícil ter um negócio próprio (e olha que o negócio é do meu irmão, eu só estava acompanhando). Li muito sobre o assunto e abri os olhos para o mercado nacional. Passei a valorizar em dobro, porque são pessoas indo atrás dos seus sonhos, assim como todos nós.

    Ótimo post, adorei a iniciativa <3

    Beijo!

  2. Sei como é produzir algo com carinho e o povo nem dar valor… Tive minha lojinha em eventos a uns anos atrás, é muito difícil, mas é muito bom ? Sinto tanta falta! rs E eu concordo muito com isso, de comprar de lojas aqui do Brasil, acho muito justo, acho muito válido 🙂 Eu faço o que eu posso em relação a isso 🙂
    Beijos! =**

  3. Vi esse movimento e achei o máximo, Chell. Temos mesmo que valorizar o que está perto de nós, gente como a gente. Preciso melhorar muito nesse aspecto, mas tô no caminho. Beijo!

  4. Soube desse movimento há pouco tempo e achei incrível! Acho demais valorizar o que é daqui e também acredito que essa seja uma ótima solução pra nossa tão temida crise econômica. Não sabia que dia 5 de outubro era o dia do movimento, muito legal! Tomara que essa ideia seja cada vez mais divulgada. Vou tentar bolar algo pro meu blog também sobre o assunto. Amei muito o post! <3

  5. Que movimento legal! Tem vários pequenos negócios com produtos muitas vezes superior e feito com muito mais carinho, mas que não merecem o devido valor. Super legal essa iniciativa 🙂

  6. Adoro este movimento! Apesar que já fui daquelas que sempre deu prioridade para comprar de fora, depois da alta do dólar eu comecei a pesquisar melhor o que queria por perto e acabei descobrindo pequenas empresas tanto online quanto fisicas que são um achado <3
    Um beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *