Muito Além do Peso

Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade.
O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.


Depois que vi no “Agora é Tarde” alguns trechos deste documentário brasileiro eu já fiquei interessada em assistir, então vem a Bruna Vieira e coloca no Facebook o link com o documentário todinho. Eu tive que assistir.

O documentário foi dirigido por Estela Renner e é de fazer pensar e refletir em muitas coisas. Crianças cada vez brincando menos e cada vez ficando mais na frente do computador e da TV. Eu fiquei na frente da Tv, eu comi bobeiras, mas em compensação corria pra cima e pra baixo brincando o dia todo, no colégio, em casa, na casa dos primos e das avós.

Ele também chama atenção para o modo como comemos e alimentamos as crianças. Somos alimentados e continuamos com falta de vitaminas, proteínas, sempre recorrendo a alimentos prontos, fáceis, mas que contém pouca coisa boa para nossos corpos, mesmo que digam o contrário. Achei comovente o depoimento de crianças que pediram para as mães que queriam emagrecer. Crianças não são burras, acho que tem gente que esquece isso e a consciência delas pode nos surpreender nas coisas mais inesperadas, como por exemplo neste caso. Além de falar de saúde, “Muito Além do Peso” pega pesado com marcas de bebida e fast-food e conta com especialistas em várias áreas. Interessantíssimo, mesmo pra quem não tem filho.

Mais informações e link pra assistir o documentário aqui.

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *