Essa semana estive pensando sobre o publico do Chocottone e mesmo que o blog seja lido por muitos homens a sua grande maioria é de mulheres.

Então como agradar a elas com um assunto que nem sempre as interessa?

Porque não falar de games e namoro?!

Quase toda namorada já sofreu ou sofre por causa dos games. Elas sentem seu espaço sendo tomado e ficam a ponto de explodir quando ligam e ouvem o parceiro dizendo que está cansado ou que não vai dar pra sair hoje, mas sabem que na verdade ele esta jogando! Ou mesmo quando estão em casa e ele lá, na frente do monitor ignorando ela totalmente.

Se pelo menos ele tivessem tanto empenho na relação como têm na hora de jogar né?! ^^

Minha namorada já passou por isso algumas vezes. Mas como agente tem uma sintonia bem legal eu sempre percebo (ou pelos acho que percebo) quando ela esta chateada ou não está satisfeita com alguma coisa. E isso sempre acontecia quando eu estava jogando.

Então lá ia eu… Desligava o vídeo game, ficava com ela, dava atenção, mas a cabeça lá naquela fase que ficou por completar ou nas estratégias que deveria tomar pra conseguir certa conquista e acabava não aproveitando nem um nem outro e ainda correndo o risco de perder o mais importante.

O que fazer então?! Devo vender meu videogame?! Termino o namoro?!

Calma, ambos os amores podem encontrar certa harmonia e aqui vão 5 dicas bem legais que ainda uso e dão certo:

1. Os títulos no mercado são amplos e generosos. Ainda que ela ou ele não seja tão amante dos jogos como você, compre um que possa agradá-la (o) e a (o) convide para dividir bons momentos em sua companhia. Eu mesmo tenho um jogo que comprei especialmente pensando nisso, e ela conseguiu se tornar melhor do que eu nesse. xD

2. Se não divide com sua companheira (o) o amor pelos game, se possível, programe suas horas de jogo quando ela ou ele não esteja presente.

3. Organize seu tempo, aproveite para ter os momentos que são só seus quando ele ou ela estiver jogando.

4. Explique com serenidade a sua companheira (o) que, do mesmo modo que outras pessoas gostam de ler, desenhar ou sair para correr, você gosta de vídeo games e que também merece que este tempo seja respeitado.

5. Os jogos multiplayer podem ser sua salvação. Experimente um com comandos simples e principalmente divertido.

Em resumo e como em muitos aspectos da vida, trata-se de encontrar um justo equilíbrio: não cair em fanatismos e dedicar a cada um de seus amores o tempo que eles (e também você) merecem.

Top 3 Games para Casais

1 – Mario Kart (Corrida/Ação)

2 – Monopoly Streets (Tabuleiro/Estratégia)

3 – Kinect Adventures (Aventura – Controlado apenas com o corpo, sem controles)

Você também pode gostar desses

3 Comments on Namoro vs Vídeo Game

  1. Nossa, só verdade aqui! Sofria muito no começo do namoro com os jogos e amigos geeks. Hoje em dia o meu lado competitivo e high tech estão a flor da pele, até ganhei um nintendo dsi pra jogar Mario Kart, não só pra isso, mas anda sendo uma grande ocupação. E ontem ganhei do meu namorado 3 vezes em 5 partidas, com direito a um empate. Ele está louco da vida, mas admito que tenho sorte. Enfim, jogos e namoro podem ser uma boa combinação. Bom é que sempre tem algo a fazer e o tédio tem pouco espaço.

  2. Pow…isso eh uma dúvida cruel mesmo … namorada ou video game??? Quanto mais quando sai akele lançamentoo!!! rsrs
    Ainda bem que fizeram jogos multiplayer! rsrs .. Mas os homens sempre vencem no final mesmo .. Karlinha vc nunca vai ganhar do seu namorado.. ele eh sinistroO!!!!
    Mas quero parabenizar o vrenard pelo blog! Nota 10!

    • @Maguim, kkkk…Essa aew não é a Karlinha não kra…(minha namorada) rsrsrs…vlw pela consideração Maguim… os creditos do blog vão todos para Michelli…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *