Há uns anos atrás meu irmão foi morar fora do país e surgiu com uma novidade pra mim: wearables (aparelhos eletrônicos que a gente “veste”) que marcam passos e fazem mais algumas coisinhas. Eu não conhecia esse mundo, mas depois que ganhei minha primeira pulseirinha minha vida mudou, senti que fiquei muito mais ativa e me senti mais motivada a me movimentar.

Explico o porque: essas pulseiras contam quantos passos você deu no dia, considerando o mínimo (10.000) pra ser considerada uma pessoa ativa. Algumas pessoas podem achar que não faz diferença, mas pra seres competitivos como eu, um empurrãozinho é o que basta pra gente sair por ai e virar, como diz minha mãe, “a maluca da pulseirinha”.

Tive a oportunidade de experimentar duas marcas diferentes e por isso vim aqui contar pra vocês o que achei delas.

nike_fuel_band_1Foto

Nike Fuel Band

Esta era do me irmão, que depois que comprou um Apple Watch resolveu me dar esta gracinha. Ela funciona como o conta passos e como relógio. O visor era uma gracinha e quando você chegava no objetivo era cheia de luzinhas piscantes, pra mim, um agradinho muito bacana.

O QUE MONITORA? Você consegue ver os passos dados e a hora. Além disso com ela era possível fazer corridas e sincronizar o exercício com o celular, pena que não era possível jogar a informação para o Nike Plus, app que uso pra monitorar minhas corridas.

USO: Pra carregar é só plugar na entrada USB do computador. A sincronização com o aplicativo, por Bluetooth, é tranquila e com isso dá pra ver todos os dados de passos dados por lá. O app faz gráficos bem legais pra você saber como anda sua via ativa.

QUANTO CUSTA? No E-bay você encontra alguns modelos por $15.

Untitled-1-Recovered

nike_fuel_app

O lado triste é que ele comprou na Inglaterra e a bateria morreu. Fiquei tristinha por conta disso e tive minhas caminhadas bem reduzidas depois da morte da coitadinha. Mas ai ganhei de natal uma nova, uma FitBit.

fitbit_1Foto

FitBit Flex

O QUE MONITORA? Com esta belezinha você consegue medir a quantidade de passos, qualidade do sono e ainda utilizá-la como despertador.

USO: Este modelo não possui um visor, apenas 5 leds que marcam a sua evolução, cada led simboliza 2 mil passos, no final do dia você tem os 10 mil. A sincronização também é por Bluetooth e no aplicativo você tem as informações de passos e também tem os controles de despertador, qualidade de sono, quantidade de água e calorias, caso queira anotar por lá. Para carregá-la é só ligar no cabo USB que vem com ela. O legal é que você pode comprar capinhas novas e trocar pra usar da cor que você quiser, já que o aparelhinho é pequeno.

QUANTO CUSTA:? Encontrei no NetShoes o modelo flex por R$ 699,00.

fit_bit_app

fit_bit_charge

Nas duas você pode ajustar sua meta de passos também, passando pra 12 mil, 15 mil passos, até mais. O que é bacana é que com elas você sabe o quanto você mexeu ao longo do dia e da pra você saber quão sedentário anda. Eu fico olhando sempre pras minhas luzinhas e vendo se preciso dar uma andadinha pra completar meus 10 mil passos, a meta que está estipulada na minha, para que eu me mantenha ativa.

Nenhum deles é à prova d’água, então nada de sair mergulhando por ai com elas. Elas são resistentes, o que significa que se molhar numa chuva ou em uma lavada de louça não vai ter problema.

Aqui no Brasil é bem difícil encontrar essas pulseiras, principalmente a Nike que está saindo do mercado, e quando encontra os preços são salgadinhos, então se você quer ter um desses e gastar menos, peça pra alguém trazer quando for para uma viagem. Eu adorei essas belezinhas e acho que pra mim super vale a pena!

E você? Acha que se mexeria mais se tivesse algo assim?

Você também pode gostar desses

4 Comments on Nike Fuel Band e FitBit: Mexa-se conectado

  1. Olha, eu até me mexo bastante, mas eu ia ADORAR uma pulseirinha dessas. Meu namorado tava olhando esses dias mesmo, mas o problema é que aqui temos logo que pegar duas e achei o preço aqui no Brasil um pouco proibitivo. Mas, ja que vamos viajar em abril, o item tá na minha lista hahaha. Muito legal saber que funciona para você!

    • Tem uma que indicaram depois do post que é MiBand, algo assim e ela acompanha até batimento cardíaco =O
      Parece que fica bem mais barata tb pelo Ali Expres =D

  2. Eu vi tu com a sua aquele dia no centro da cidade e até ia perguntar se era um relógio porque gostei da pulseira sem fininha ~pessoas dos pulsos magrelos agradecem, vou procurar essa da Nike que marca os passos e as horas pra testar.
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *