Eu sei que já falei sobre isso no blog, mas é que achei mais informações super legais pra quem curte, como eu, essa técnica de nós em tecido.

O furoshiki é uma espécie de lenço tradicional japonês que, dobrado, se transforma em bolsas e embalagens. Atualmente, sua utilização tem sido promovida pelo governo japonês como uma opção ecológica a sacolas de plástico.

As variações de pacote, bolsas, embrulhos que se pode fazer é bem grande, e serve pra muita coisa. Uso como bolsa e como “sacola retornável” pra ir ao supermercado. É uma alternativa muito boa pra não utilizar saquinhos plásticos, e como na minha república eles vêm aos montes, não custa economizar, né?

Uma das lojas mais conhecidas no Japão é a Kakefuda, em Kioto, uma lojinha bem, simples, mas MARAVILHOSAMENTE colorida, que vende tecidos lindíssimos pra fazer bolsas. Esse vídeo é gravado por um turista pelo que parece, dentro da loja.

Interessou? Então veja este livro com diagramas, ou então aprenda com os vídeos deste site.

Para fazer as bolsas o ideal é um tecido mais fino, que permita uma fácil amarração e dê um caimento melhor. Mas se você quiser importar, não é caro, esta loja de tecido para furoshiki vende uns bem lindos!

6 Comments on O Chique do Furoshike

  1. Acho fofo, mas não sei se iria fazer para levar as minhas coisinhas, de repente para envolver uma marmita…
    Hihihihihihihihihi

    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *