“O que está Páris a fazer aqui entre as mulheres numa ocasião como esta? Cassandra sabia que Heitor se comportara corretamente; no entanto, naquele momento, ela sabia, todas as mulheres de Tróia invejavam a Helena o seu marido.”

O Incêndio de Tróia é mais um livro de uma das autoras que eu mais adoro, Marion Zimmer Bradley. O livro conta basicamente a história de Tróia, com Aquiles, o super soldado com sede de sangue, Paris como filho abandonado e raptor de Helena, Helena como mulher apaixonada e todos os personagens que conhecemos de filmes, mas como a maioria dos livros de Marion Zimmer, a história é contada pelo lado da mulher, que neste caso é Cassandra, irmã gêmea de Paris (no filme o Orlando Bloom) e filha de Príamo, rei de Tróia. Ela tem o dom da visão, o que a faz prever a queda de Tróia ainda muito jovem.

História super empolgante e suas 543 páginas passam voando. Me apaixonei por Cassandra, em como ela é jovem, bonita e ainda assim mantém seus ideais, mas muitos deles são tolidos pela sociedade patriarcal.

Me apaixonei, e recomendo à quem adorou Brumas, ou qualquer livro dessa autora maravilhosa.

Você também pode gostar desses

5 Comments on Livro: O Incêndio de Tróia – Marion Zimmer Bradley

  1. Nossa menina, vc defendeu essa obra com tanta paixão que eu fiquei com muita vontade de ler tbem!! E agora??? Corre a Lilian aqui no site que vc indicou pra pegar e ler esse livro!!!!

    Beijos Michelli, bom final de semana =*

  2. Oioiii =)
    Tudo bem?!

    Ahh eu adoooro ler!
    No momento está faltando tempo, mas assim que liberar, quero voltar com as minhas leituras =)
    Faz bem!

    Beijão.

  3. Eu adorei As Brumas de Avalon… então a chance de eu gostar deste é grande!!!

    Afff… tenho que voltar a ler mais!!!

    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *