O Poder do Hábito“Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.
Duhigg conclui por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras o fazem da noite para o dia. Descobre, por exemplo, como hábitos corretos foram cruciais para o sucesso do nadador Michael Phelps, do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.”

Depois de ver uma amiga com este livro eu me interessei muito em ler e ver o que ele poderia fazer por mim. Nunca fui de livros de “auto-ajuda”, mas esse brilhou aos meus olhos. E não é que achei super interessante? Adorei a parte de hábitos em grandes empresas e como eles puderam mudar toda a qualidade e eficiência delas colocando hábitos saudáveis em seus funcionários, bem interessante pra quem tem negócios. Acho que o livro toca cada um de uma maneira diferente, mas se você busca uma melhora em seus hábitos diários, como inserir uma dieta melhor ou então exercícios físicos, vale a pena dar uma chance ao livro que não é nem um pouco maçante apesar de parecer tão grande. Um livro bom pra todo mundo ler!

Resenha da Saraiva

Você também pode gostar desses

3 Comments on Livro: O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios – Charles Duhigg

  1. Está aí um bom livro para eu ler no momento porque está difícil voltar pra minha dieta rs Mudar hábitos é algo muito gostoso, o difícil e parar velhos hábitos e manter os novos rs Comer melhor é um desses hábitos difíceis de manter, pelo menos pra mim… Adoro quando faço, meu recorde é 8 meses fazendo certinho, mas uma tpm brava e eu desando afff detesto quando desando porque eu volto a me sentir mal por estar comendo mal e a força de vontade pra voltar vai pro saco… afff…
    Ótima dica Chell 🙂
    Beijos! =**

  2. Oi!!! Tudo bem?

    Assim como você nunca fui muito fã de livros de auto-ajuda. Preconceito sabe? Mas também me interessei pela leitura.

    Acredito que conhecimento nunca é demais, e qualquer coisa que possa acrescentar nas nossas vidas é muito bem vindo!

    Beijos!!!

1Pingbacks & Trackbacks on Livro: O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios – Charles Duhigg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *