Eu já vi essa TAG rodando pela internet até não poder mais, mas nunca respondi pelo simples fato de eu quase não usar bolsa. Acho elas muito desconfortáveis, ficam caindo e não me permitem liberdade nos movimentos, por conta disso eu sempre preferi as mochilas. Alí cabe tudo com espaço de sobra e ainda distribuo o peso nos ombros. Então hoje eu faço a TAG “O que tem na minha mochila?”.

Livro, celular e caderninho – Essas são as coisas essenciais pra mim. Mais importante que guarda-chuva, protetor solar e remédio pra cólica. Meu caderninho é minha vida. Alí eu anoto, rabisco e desenho o ano todo. Nunca consegui terminar um desses em um ano, então carrego ele pra onde quer que eu vá, junto com minha lapiseira, minha borracha e minha caneta brush. O livro é pra horas de espera, como em bancos, médicos e até mesmo no ônibus indo pro trabalho. Este ítem pode ser substituído pelo Kobo. O celular com fone é importante pra mandar mensagens, ouvir minhas músicas e podcasts no buzão e ainda falar com as pessoas que estão longe durante trajetos e horas de almoço.

Uma bolsinha – “AH! mas você não disse que odeia bolsa?”, é eu não gosto porque pra levar tudo isso da foto eu teria que ter uma gigante. Mas levo uma pequenininha pra usar na hora do almoço e levar celular e carteira. No inverno não precisa porque coloco nos bolsos dos casacos.

Óculos – De grau e de sol, um pra enxergar (miopezinha!) e um pra não chorar com a claridade. Parece frescura, mas quem tem olho claro sofre com a luminosidade do dia, até mesmo dias nublados.

Coisas de mulherzinha – Carrego pouca coisa, considerando muita gente que conheço, mas levo sempre um protetor solar, manteiga de cacau, cera da Granado pras unhas, lenços pra tirar esmalte, esparadrapo (sapatos do mau), prendedores de cabelo, espelhinho e uma escova de cabelo, vai que descabela. Tenho também uma bolsinha cheia de remédios pra tudo, como saio cedo pra trabalhar e só volto fim da tarde carrego pra tudo: cólica, dor de cabeça, dor de estômago, alergia, gripe, ansiolítico e até pra dor de barriga.

Guarda-chuva – Porque praga de mãe pega até de longe. Então melhor levar. Apesar que hoje em dia tá compensando esquecer e ver se a Lei de Murphy faz chover.

Carteira – Acho grande, mas é que tem coisas demais. AH! E sempre vermelha pra atrair dinheiro. Se funciona não sei, mas não custa nada tentar.

Tranqueiras – Além de tudo isso, tem as chaves de casa e do trabalho, porta-níquel e cabo pra carregar celular/Kobo, porque nunca se sabe, né? Uma coisa que sempre vem comigo pro trabalho também são minhas marmitinhas, com frutas, danone e bolachinhas pra comer em horários entre refeições, mas não coloquei pois era fim de semana e nem me toquei.

E aí gente, carrego muita tralha? Quem mais prefere mochila?

Você também pode gostar desses

5 Comments on O que tem na minha bols… mochila?

  1. Ah!! Eu também prefiro mochila, mas queria encontrar a mochila perfeita. Essa sua parece muito boa porque tem divisórias simples, de onde ela é?
    Eu tenho duas, uma do xing ling que tem uma estampa perfeita de caveira, mas é fraquinha e não tem divisórias, e outra da JanSport que cabe uma criança de oito anos dentro (a que eu estou usando atualmente).
    Eu já fiz essa tag, mas fiz numa época em que estava usando bolsa, se quiser dar uma olhada tá aqui http://aleatoriedadesdeluiza.blogspot.com.br/2014/09/tag-whats-in-my-bag.html
    Adorei seu blog! :*

    • @Luiza Avelar,

      Essa minha eu comprei no outlet da Nike que tem aqui na minha cidade, foi bem baratinha, e foi justamente esse monte de bolsinhos que eu pesquisei pra comprar. Bom saber que muita gente prefere mochila.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *