O Som do CoraçãoO Som do Coração Rating: ★★★★★“Doze anos atrás, em cima de um telhado iluminado pelo luar na Praça Washington, Lyla Novacek, uma jovem violinista bem criada e Louis Connelly, um carismático cantor-compositor irlandês, se uniram por acaso por estarem ao mesmo tempo escutando um músico de rua que tocava “MoonDance” e imediatamente se apaixonaram. Meio que compartilhando a linguagem musical, a conexão deles era inegavelmente verdadeira… apesar de breve. Após a noite mais romântica de suas vidas, Lyla jurou encontrar Louis novamente mas, mesmo sob seus protestos, o seu pai a empurrou para que ela fosse realizar o próximo concerto dela – fazendo com que Louis assim acreditasse que ela não se importava com ele. Desestimulado, ele achou que seria impossível continuar tocando e finalmente abandou a música enquanto Lyla, com suas esperanças no seu amor perdido, foi levada a pensar meses depois que também havia perdido o bebê dela e de Louis que supostamente não teria nascido em um acidente de carro. Agora, a criança dada secretamente pelo pai de Lyla cresceu e tornou-se numa criança espirituosa e talentosa que ouve música em todo a seu redor no ritmo da vida e pode transformar o sussurro do vento do campo de trigo em uma bela sinfonia com ele próprio no comando, sendo ao mesmo tempo o compositor e maestro daquela melodia. Deixado órfão pela circunstância, ele mantém uma profunda e firme crença que seus pais estão vivos e o querem tanto quando ele os quer – se eles simplesmente pudessem achar uns aos outros. O talentoso músico mirim August deixa o orfanato para encontrar os pais, pois foi separado deles em seu nascimento. Para isso terá a ajuda de um misterioso estranho.”

Eu não sei porque nunca falei deste filme aqui, ele é lindo, emocionante, sensível, fofo e porque eu não sei. Já assisti, vi, revi e não canso de ver porque toda vez que vejo acho lindo e choro. A trilha sonora é apaixonante e tenho no meu celular desde a primeira vez que assisti. A fotografia é leve, quase que vintage em algumas horas, Robin Williams está maravilhoso no papel do “malvado” do filme e eu simplesmente amo Jonathan Rhys Meyers.

Diário de Um BaanaDiário de Um Banana Rating: ★★☆☆☆ “Greg Heffley, considera a fase escolar de ensino médio a coisa mais idiota do mundo. Para ele, tudo aquilo é uma área minada, povoada por crianças estúpidas e sem graça. Para sobreviver a isso, Greg tenta fazer algo que chame a atenção de todos e receba o reconhecimento que ele acredita merecer. Por isso registra todos os acontecimentos num diário – que ele oportunamente chama de jornal.”

Pra quem não tinha nada melhor passando nos Telecines, eu parei e resolvi ver este filme, que é na verdade um livro escrito por Jeff Kinney. O menino é uma gracinha, mas a história é aquela de sempre “seja você mesmo e se dê bem”. O que achei divertido foi a história do “toque do queijo”, mas do mais é o mesmo clichê de popularidade estadunidense e situações em que tudo dá errado e te dá nervoso.

Sinopses do Cinema com Rapadura e do E-Pipoca.

Você também pode gostar desses

4 Comments on O Som do Coração + Diário de Um Banana

  1. O Som do Coração realmente é um filme lindinho, bom, eu não daria 5 estrelas mas realmente é bastante recomendado.

    Um romancezinho bacaninha, ainda mais pra ver acompanhado(a).

    E a trilha sonora eu tb ouço as vezes, é muito boa.

  2. O Som do Coração realmente é um filme lindinho, bom, eu não daria 5 estrelas mas realmente é bastante recomendado.

    Um romancezinho bacaninha, ainda mais pra ver acompanhado(a).

    E a trilha sonora eu tb ouço as vezes, é muito boa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *