OldboyOldboy Rating: ★★★★☆“Oh Dae-su é um homem que, após ser detido por estar alcoolizado, consegue liberação e tenta ligar para sua família. Enquanto está na cabine telefônica, ele é sequestrado e colocado em uma prisão que consiste em uma espécie de quarto de hotel. Oh Dae-Su não sabe porque foi colocado lá e seu único contato com o mundo exterior é um aparelho de televisão, com o qual procura suprir todas as suas necessidadas interpessoais. Após 15 anos, com a memória um tanto comprometida, o protagonista é libertado sem nenhuma maior explicação e seu instindo automático é o de procurar saber o que lhe aconteceu, assim como procurar vingança.”

Fazia um bom tempo que queria assistir esse filme, até que um colega de trabalho aparece com o DVD e eu peço emprestado. Quando li que o filme era sobre vingança eu já me interessei (ok, o namorado que adora) então resolvemos ver o filme. Não sei ainda o que achei dele. Sim é sobre vingança do começo ao fim, o final vai surpreender todo mundo que assistir, as cenas de violência são bem Tarantinescas e os delírios são até que divertidos. A cena do polvo chegou a embrulhar meu estômago, me pergunto se o ator realmente fez aquilo. Bem, indico, foi bom.

Inimigo do Estado Inimigo do EstadoRating: ★★☆☆☆ “O congressista Phillip Hammersley assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean (Will Smith), um advogado que era seu conhecido. Ele ainda tenta escapar, mas na fuga morre atropelado. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Robert vai para casa com a gravação e deste momento em diante sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, pois, sem que saiba, suas roupas e objetos pessoais têm escutas, logo ele perde o emprego e todos seus cartões de crédito são cancelados. Vendo-se ameaçado, ele tenta entender tudo e continuar vivo, mas suas chances são poucas, pois está envolvido em uma trama inimaginável.”

Em uma noite tediosa só Netflix salva. Procurando um filme mais animadinho pra não dormir, eu e o namorado chegamos em um concenso, Will Smith. Afinal, nada que ele faz é ruim. Que engano. Não sei se é pelo filme ser de 1998 e hoje termos uma tecnologia melhor e menos galhofa que a do filme, mas o começo me incomodou MUITO. Demorou um bocado pro filme realmente me prender e eu falar:“OK, tá dando pra assistir agora”. Mesmo assim dormi no finalzinho e realmente fui vencida. Um filme ruinzinho de tudo.

Sinopse por Cinema com Rapadura e AdoroCinema.

Você também pode gostar desses

8 Comments on Oldboy + Inimigo do Estado

  1. Honestamente não consegui gostar de Oldboy :/
    Achei que aquele desfecho foi meio pirado demais….(o que acontece pra ele tomar aquela decisão na floresta…) parece que forçou um pouquinho… hehe
    Agora Inimigo do Estado nunca vi, também adoro o Will Smith, mas tem alguns filmes que não saem legais…haha ^^

    Beijos

  2. Honestamente não consegui gostar de Oldboy :/
    Achei que aquele desfecho foi meio pirado demais….(o que acontece pra ele tomar aquela decisão na floresta…) parece que forçou um pouquinho… hehe
    Agora Inimigo do Estado nunca vi, também adoro o Will Smith, mas tem alguns filmes que não saem legais…haha ^^

    Beijos

  3. Oldboy foi para mim um dos melhores filmes da década passada. Esse diretor possui uma trilogia chamada “trilogia da vingança”. Os filmes tem histórias e personagens distintos, mas são todos sobre vingança. Se gostou deste corra atrás dos outros!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *