Onde Vivem os Monstros – Rating: ★★★★☆A produção infantil é uma adaptação de Where The Wild Things Are, de Maurice Sendak. Publicado originalmente em 1963, o livro acompanha Max, um garoto malcriado mandado para a cama sem jantar. No quarto, ele começa a imaginar um mundo exótico, a terra de Wild Things, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente.

Estava super ansiosa pra ver esse filme e finalmente consegui assistir! Ok, dormi na primeira vez, mas vi inteiro depois. Achei a fotografia do filme a coisa mais linda, pena que os tons são muito frios, sempre areia, céu e cinza. Achei incrível a forma como o filme faz acontecer a imaginação do menino, é incrível como perdemos a capacidade de brincar e ver graça em qualquer simples coisa quando crescemos. Neve vira água, graveto é um pedaço de pau e pra uma criança isso pode virar um iglu com uma bandeira no mastro. Perdemos isso ao longo do tempo e nem percebemos. A mensagem é bem interessante e simples, apenas uma birra de uma criança que se transforma em aventura. Uma graça, mas você tem realmente que ter um pouco de paciência pra assistir.

Querido John – Rating: ★★★☆☆Baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, “Querido John” conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Acho que eu esperava tanto desse filme, de tanto ouvir falar e ler por aí que ele meio que me desapontou. Eu queria um filme mulherzinha cheio de romance e melação pra assistir em dia de TPM e só consegui me irritar porque não foi isso que eu vi. Então se você está assim como eu, veja outra coisa. Mas é bem bonita a história pai-filho que temos no filme. É incrível como Savannah ajuda John a entender coisas que antes ele não via e achei muito legal o filme ser sobre o John, só detestei a exaltação do exército americano, colocados como coitados e blás, não precisava disso.

Sinopses do Cinema com Rapadura

Você também pode gostar desses

4 Comments on Onde Vivem os Monstros + Querido John

  1. Comecei a ver “Onde vivem os monstros” mas não terminer, não me lembro porque. Adoro produções assim.
    Agora “Querido John” o livro pode até ser bom, mas esse filme eu não vou assistir tenho certeza. Modinhaaa!! Je déteste

    Au revoir!

  2. Quero ver ambos assim como ler os respectivos livros… Embora o gênero romântico não seja o meu favorito e achar a Amanda Seyfried sem graça vou encarar!

  3. Tens que ler o livro Querido John, o filme é terrivel até porque mudaram coisas absurdas do livro…o livro é de chorar a cada página vale muito a pena.
    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *