imagem_post

Tem aqueles dias que você acorda e está perdida. Nesses me dá vontade de subir numa canoa e sair cantando como a Pocahontas: “que caminho escolher, qual a melhor solução (…) lá na curva o que é que vem.” É quando o livre arbítrio te joga na cara que tudo que acontecer é fruto de suas escolhas. Há quase um ano atrás eu estava cheia de dores pelo corpo, fazendo sessões de pilates e psicólogo, indo em ortopedistas e fazendo exames, pois meu corpo e minha cabeça pediam socorro, mas aí vieram minhas primeiras férias, minha primeira viagem internacional e meu primeiro vôo de avião. Foi tão mágico que pra mim parece que tudo foi um sonho. Quando voltei foi um baque chegar de férias e ser demitida logo de cara, mas sabe quando você já espera? Não me encaixei na vida desregrada de agências de publicidade que não dão a mínima para saúde e bem estar dos funcionários (a maioria). Em três anos de formada eu já estava em minha quarta empresa e, apesar de aprender e crescer muito como profissional, eu não estava bem. O desafio de criar uma empresa do zero também não é fácil, mas como diz meu noivo: “prefiro a Chell de agora, que tem leves crises de choro, que a outra.”.

Eu sei que tenho batido bastante nessa tecla, mas é que não sei se vocês conseguem imaginar o quanto estou feliz fazendo isso. Tenho mil preocupações, faço curso de gestão, curso de liderança, tento aprender a mexer com planilhas, Excel, Project, leio artigos e livros sobre empreendedorismo e sobre organização pessoal (meu ponto fraco) e com tudo isso na cabeça, consigo ser mais plena e calma com a vida.

Apesar de estar melhor, sou realmente uma pessoa com a cabeça que funciona numa velocidade impressionante (maldita geração cheia de tecnologia e que quer tudo na hora!) e com isso eu sou péssima em me organizar. Queria ser uma pessoa cheia de post its na agenda, cheia de datas organizadinhas e que fizesse valer tudo. Calma, eu sou pontualíssima e não atraso nenhum trabalho, mas a bagunça com que minha cabeça trabalha me faz ser menos produtiva do que eu poderia ser. Já tentei bullet journal, agenda, aplicativos e parece que nada nesse mundo consegue me fazer melhorar isso. Não desisto nunca, mas ainda tenho muito que melhorar, e é aqui que queria chegar.

EU AMO MEU BLOG. Sério, a paixão que tenho em vir aqui e me sentar por horas e horas preparando imagens, fotos, gifs, contando tudo pra vocês é algo que não cabe em mim. Dá trabalho, muito! Fico imaginando as blogueiras profissionais e penso que elas devem ter horas a fio de produção de conteúdo (o que pra mim é visto com brilho nos olhos) e quem não tem blog não sabe como temos que nos dedicar pra colocar tudo por aqui. A questão é que eu tenho uma filha mais nova agora pra cuidar. A Alpaka precisa de uma mãe organizada e cheia de ideias e por conta disso, talvez o blog perca a frequência que ele costumava ter. Não é hiatus, não vou sumir, mas preciso conseguir achar um caminho pra colocar minha cabeça no lugar e assim que isso acontecer eu vou ser capaz de ser mais produtiva e contar mais e mais coisas legais pras pessoas lindas que visitam esse meu cantinho.

O que resolvi mudar por enquanto é a quantidade de posts na semana, antes eram três (segunda, quarta e sexta) e agora transformei em dois (terça e quinta). Não consigo ficar sem vir aqui e mostrar algo bacana, é meu e me ajuda a enfrentar a doidera que é o mundo, então espero que vocês continuem passando por aqui e curtindo tudo enquanto vou me organizando. Enquanto isso estou sempre on-line no Facebook, e tem Inktober rolando firme no Instagram.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Aviso: Organizando a casa

  1. Vem cá que eu vou te dar um abraço Chell! *abraçando* Perdoe o francês, mas é foda, né? A gente pensa em um milhão de ideias mas só consegue executar um pouquinho. Vai cuidar da caçula que seu blog vai continuar lindo! 😉

  2. Vou sempre acompanhar o blog, não importa a quantidade de posts e claro, desejo tudo de bom pra você. Que você se encontre, se organize (eu era péssima até conhecer o mundo dos planners) e que seja muito mais feliz do que hoje <3
    Um beijo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *