Rating: ★★★★★“Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).”

Tenho paixão por musicais como “Moulin Rouge” e “Chicago”, mas quando se trata de musicais que vão para o lado mais ópera, como “O Fantasma da Ópera” de 2004 que é completamente cantado, eu já fico com o pé atras, tenho medo da coisa se arrastar e ficar chato demais. Mas como é bom estar enganada! Bastaram alguns minutos para que Hugh Jackman fizesse meus olhos suarem ao rasgar os papéis de sua condicional(o que foi aquilo!), mais um pouco e me debulhei em lágrimas com Anne Hathaway, e foi aí que eu comecei um #teamanne, que pelo visto funcionou, já que a moça levou a estatueta do Oscar ontem por melhor atriz coadjuvante.

Lindas cenas, lindas canções épicas, maquiagem de deixar qualquer um maluco (o que foi a Anne alí no hospital =O), fotografia totalmente acompanhando o sentimento do momento e o que dizer dos momentos de leve comédia com a estalagem, coreografia demais aquela!

Não sei se sou eu, mas reparei que conforme o filme passa, as maquiagens ficam mais leves, as cenas ficam mais claras e acho que assim é a jornada de Jean Valjean, sempre forte, decidido e impecável com Hugh. O filme foi muito bom, não se assustem com duas horas e quarenta de duração, pois compensa.

Os Miseráveis

Os Miseráveis

Você também pode gostar desses

4 Comments on Os Miseráveis (2013)

  1. Que belezinha! Eu ja queria assistir, agora com a sua resenha eu vou assistir de olhos fechados… Ops bem abertos!!!
    Adorei suas dicas! 😀
    Bjos.

  2. Quero muuuuito assistir :/ não consegui ir por aqui porque o único horário é muito tarde…
    Não sabia que o Sacha Baron Cohen estava no filme também… me surpreendi com a capacidade dele em Sweeney Todd, deve estar muito bom nesse também!

    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *