Opinião dos últimos cinco filmes que assisti, rápidinhas, curtas e diretas. Hoje temos “A Garota Dinamarquesa”, “No coração do mar”, “Peter pan”, “Magic Mike XXL” e “Batman vs. Superman”.

ultimos assistidos

A Garota Dinamarquesa (2016)

Rating: ★★★★★ “Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.”

Quando assisti o filme eu não sabia que se tratava de uma cinebiografia, ou seja, uma história que realmente aconteceu. Achei delicada e poética a forma que a história de Lili foi contada. Você percebe pelas artes que ela fazia como ela era infeliz e como a vida dela foi tomando cores depois de começar a entender o que ela sentia. Um belo filme para se ver e quebrar preconceitos.

No Coração do Mar (2015)

Rating: ★★★★☆ “Inverno de 1820. O navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação.”

Como uma boa amante de baleias, desde que tinha visto o cartaz do filme eu coloquei na cabeça que iria colocar ele na lista pra assistir. Ainda bem! O que eu achei que seria um filme mais ou menos me surpreendeu com cenas lindas das baleias, apesar de algumas bem tristes. Um filme que mostra como a luta pelo poder pode ser ruim até mesmo em pequenos ambientes.

Peter Pan (2015)

Rating: ★★★★☆ “Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.”

Com um Hugh Jackman quase irreconhecível, o filme nos apresenta a um Peter tão fofo, mas tão fofo, que fica impossível não gostar do filme. Pra quem gosta e conhece a história de Peter Pan, referências e mais referências são jogadas a todo momento. Este é daqueles que sempre que eu ver que está passando vou parar e assistir até o final. Divertido, colorido, fantástico e muito bom pra se ver em qualquer momento.

ultimos assistidos

Magic Mike XXL (2015)

Rating: ★★☆☆☆ “Após um tempo fora de cena, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma “road trip”. O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.”

Assim como falei de “A Escolha Perfeita 2”, repito aqui: saibam quando não fazer uma sequência. Se seu objetivo é ver homens lindos dançando, pode seguir em frente, mas se espera alguma mísera história boa, pode passar sem assistir este aqui.

Batman vs. Superman – A Origem da Justiça (2016)

Rating: ★★★☆☆ “O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.”

Eu sai do cinema com aquela sensação de que algo tinha acontecido, mas não sabia o que. O filme não me fez vibrar (ok, tirando a Mulher Maravilha que estava MARAVILHOSA, perdão pelo trocadilho) como eu esperava que faria. Não achei nada demais e mais uma vez na vida eu afirmo minha paixão pela Marvel. O filme tem vários erros e coisas que incomodaram, sai do cinema tentando achar algo pra me segurar, mas depois de ver resenhas eu vi que não dava pra segurar muito tempo. Nota bem mediana pra um filme que não me pegou.

E vocês? Já viram todos desta lista ou tem algum que querem assistir?

Você também pode gostar desses

8 Comments on Os últimos cinco filmes que assisti #5

  1. Eu ainda não acredito que não vi A Garota Dinamarquesa! Pensa em um filme que está na minha lista há anos, hahaha. Vou ver se assisto nesse final de semana 🙂

  2. Olha eu fiquei en can ta da com A Garota Dinamarquesa. A atuação do cara é fantástica, achei surpreendente, achei lindo, achei tocante, achei tudo de incrível, sei nem o que dizer. Me apaixonei por esse filme, por tudo dentro dele ?

    No Coração do Mar e Peter Pan quero ver simmm.
    Magic Mike assisti o primeiro, mas não gostei, tirando o Tatum né que é crush eterno e assisto de boas, algumas vezes, Querido John só pra ver ele lindando.

    Batman X Superman foi devagar, amo DC sabe, meu super herói sempre foi Superman, desde sempre, mas não me pegou de jeito, e concordo com a maioria que diz que a melhor parte do filme foi a Wonder ? Diva absoluta!! ?

  3. O unico que eu assisti da lista foi A Garota Dinamarquesa.. gostei bastante também, de como a historia foi contada e como foi ver toda a transformação, uma historia delicada mesmo e impressionante!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *