holambra_blog
Rosas arco-íris.

Neste domingo eu e o noivo fomos encontrar a família dele na Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina que acontece em Holambra, cidade do estado de São Paulo há 35 anos. Mais de 300 mil pessoas visitam o evento todos os anos, minha mãe vai lá quase todos os anos, e eu sempre tive curiosidade de conhecer o lugar, então lá fomos nós!

Antiga colônia holandesa, Holambra abriga os principais produtores de flores e plantas ornamentais. Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor. Por isso, a cidade foi reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores.

holambra_2
Exposição de flores.

holambra_3
Lojinhas de comidas típicas holandesas.

Um evento com todas as atenções voltadas para flores e plantas não pode ser feio, não é? Todo o ambiente é repleto de vasos e canteiros super floridos, que fazem você querer levar TODAS AS PLANTAS pra sua casa, o que é ótimo já que ali mesmo vendem todas as plantas que você vê por lá.

Minha parte preferida foi a área de ambientes decorados, tudo de muito bom gosto e o mais legal: cheio de verde. Dá pra deixar qualquer ambiente bem “natureza” e aproveitar várias ideias, porém como fomos no último dia do evento, estava tudo TRI-lotado, chegando até a faltar água nos banheiros, o que deu uma dificultada na gente tirar fotos bacanas e ver com calma tudo que estava exposto.

holambra_4
Fusca em flores.

holambra_5
Minha paixão: lavandas.

Além de decoração o lugar conta com várias comidas e shows de danças típicas holandesas, pessoinhas com roupas e sapatinhos de madeira andando por aqui e por ali. Ainda tem uma “Parada das Flores”, que é um desfile de carros cheios de flores e uma chuva de pétalas de rosas, que não vimos por motivos de estar cansados e ainda estar muito cheio por isso resolvemos fugir antes do ápice pra não pegar engarrafamento e lotação pra sair de lá.

Acho que ir em um dia no começo ou no meio da exposição deve ser bem mais tranquilo, porque por mais legal que seja o lugar, se você não aproveita direito, não curte os ambientes, fica tudo bem corrido e confuso. A organização está de parabéns pois o lugar é cheio de banheiros e você até que circula bacaninha por lá, mesmo cheio. Apesar dos pesares, passar o dia do namorado do noivo com ele e pessoas queridas foi ótimo.

holambra_6

Preço: R$42 para adultos, R$21 para crianças, estudantes e idosos.

Mais informações: http://www.expoflora.com.br.

Você também pode gostar desses

8 Comments on Passeio: Expoflora – Holambra/SP

  1. Poxa, eu sou doida pra ir! Um amigo meu disse que Holambra “só” é legal na época da Expoflora, porque em outras é bem simples mesmo. Acho que o ideal seria ir durante a semana, né, mas é bem difícil da gente conseguir ir :/
    Me desanimou total saber que o evento fica lotado de gente assim,tenho até pavor!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *