Planeta do Tesouro (2002) – Rating: ★★★☆☆ “Jim Hawkins (Joseph Gordon-Levitt) é um adolescente que encontra o mapa de um grande tesouro, escondido tempos atrás por um pirata espacial. Juntamente com alguns amigos, ele parte em uma grande nave espacial, que tem o formato de uma caravela, em sua busca. Porém, as maiores ameaças que enfrentará no decorrer de sua jornada não serão suficientes para prepará-lo para o pior: a inesperada traição de um de seus melhores amigos.”

Um dos poucos desenhos com selo Disney de qualidade que eu nunca tinha conseguido assistir inteiro e graças ao site de filmes por stream que eu assino, consegui assistir. É um filme bem divertido, dei muita risada, principalmente do personagem que é uma geleca, meu Deus como pode haver uma geleca tão fofa assim no mundo? Mas mesmo sendo Disney, é um dos desenhos que não me deixa com aquela vontade imensa de ver e rever.

Homens de Honra (2001) Rating: ★★★★★ “Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um “nadador de resgate”, por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe). Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos – exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido por Sunday – se negam a compartilhar um alojamento com um negro. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.”

Um filme mais velho, mas que é outro na lista dos “nunca consegui ver inteiro”. E que filme! Ótimos atores, ótimo roteiro e ótima história, empolgante, inspiradora e que me fez cair em lágrimas. Achei que Carl é realmente cabeça dura demais, mas entendi que nunca devemos desistir de nossos sonhos. Muito interessante o racismo que é mostrado em todo o filme e acho bom que no Brasil tenhamos mais igualdade entre as pessoas, porque sei que nos EUA a coisa ainda é bem diferente do que temos por aqui, o que é ridículo pra um país que se diz tão “superior”. Indico muito!

Sinopses do Adoro Cinema.

Você também pode gostar desses

1 Comment on Planeta do Tesouro + Homens de Honra

  1. Pôxa, eu gosto de “Planeta do Tesouro”… 😛
    Tanto que foi uma resenha que curti fazer, hehe.

    “Homens de Honra” tb ta nessa lista para mim… Bacana saber que vale a pena mesmo, qquer hora me prontifico a assisti-lo com calma. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *