Plataformas: Somente Nintendo DS
Publicado por: Nintendo
Desenvolvido por: Game Freak
Gênero: RPG
Número de Jogadores: 1-2
IGN Score: 8.5 – Grande

___Se tem um game que eu sempre gostei e que me trouxe muitos momentos bons esse game é o Pokémon. Adorava colecionar os bichinhos, procurar por Pokémons raros, treinar e principalmente batalhar com a gurizada do bairro. Joguei todos que lançaram dentro dos últimos 14 anos da franquia e já cheguei a ter, pasmem, 220 horas de jogo em uma das minhas gravações.  Mas o tempo foi passando e acabei deixando de lado essa paixão. Até que ouvi sobre o lançamento de um remake de umas das versões que chegou a ser o game mais jogado da época, o Pokémon Gold e Silver, que agora se chamam Heart Gold e Soul Silver.

___“Ah, não! Não tenho mais idade pra isso”. Foi o que disse de inicio. Resisti até onde pude, mas não deu, tenho um amigo que joga até hoje e foi como aquelas histórias onde um garoto mais velho oferece uma droga pro mais novo: Não queria, pois sabia que aquilo ia me tirar muito tempo, pela insistência acabei topando e agora perece que é irreversível. xDD

___Heart Gold e Soul Silver seguem a formula exata dos outros games da serie: você está em busca de tornar-se o melhor treinador Pokémon do seu continente. Nesse mundo todas as criaturas são Pokémons e você tem a capacidade de captura-los quando são selvagens com sua pokebola. Cada Pokémon tem seus pontos fracos e fortes por conta de seus tipos – tipos de água são mais fortes contra os de fogo, por exemplo – e é ai que entra a grande estratégia do jogo. Eu passava horas estudando os ataques de cada Pokémon, combinando tipos e fazendo times cada vez mais fortes, o jogo pode ser extremamente complexo se o jogador leva-lo para esse lado e ao mesmo tempo pode ser simplesmente fácil se desejasse só terminar a história.

 

___O jogo é exatamente o mesmo de antes, porém com gráficos melhorados e algumas pequenas mudanças no sistema do jogo e junto à caixa vem um dispositivo chamado Pokéwalker, que é um dos motivos que eu acredito pelo qual as pessoas compram um game que já jogaram antes. O Pokéwalker é como um Tamagoshi moderninho onde você tem todas as suas informações de treinador, ele interage diretamente com o cartucho do jogo e você pode trocar informações com outros treinadores sem precisar ter sempre seu DS no bolso.

Você também pode gostar desses

3 Comments on Pokémon Heart Gold e Soul Silver

    • @Alessandra, Nuss…nem fala…perdi um save uma vez que jurei nunca mais jogar pokemon… Parei 5 minutos..rsrsr

  1. geeeeente!
    EU era viciada em Pokemon!
    Não perdia um desenho, tinha o picachu em forma de urso e tinha um jogo de tabuleiro ENOOOOOORME!
    kkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *