Girls

Depois de muito falatório em cima dessa série da HBO que conta um pouco sobre a vida de garotas com seus 20 e poucos anos, eu resolvi dar uma chance e assistir, afinal, são 10 episódios rápidos de trinta minutos, o que custaria, né?

Comecei a assistir a série e estou terminando a primeira temporada, resolvi então falar das minhas impressões sobre a série até agora. Ela é escrita, produzida e estrelada por Lena Dunham, a Hannah na série, o que já me chamou atenção, afinal a menina faz tudo!

Girls

Na série ela interpreta uma menina que se formou há 2 anos e ainda depende dos pais. Eles cortam a mesada dela e então Hannah se vê obrigada a correr atrás de melhores oportunidades. Ela é uma personagem que tem medo de arriscar, acomodada com todas as situações de sua vida, até mesmo com seu “namorado/peguete”. Além disso tem problemas de autoestima, é mimada e insegura.

Junto com ela mora Marnie (Allison Williams), que sempre tenta ser certinha em suas ações e conduta. Por isso ela acaba sendo infeliz, principalmente em seu relacionamento com Charlie (Christopher Abbott).

Jessa (Jemima Kirke) é amiga delas que vive viajando, trabalhando em bicos e pegando geral. Ela quer parecer independente, decidida e resolvida, mas na verdade ela é triste, perdida e carente. Jessa vem morar com a parente Shoshanna(Zosia Mamet), certinha, delicada, calma e responsável, mas que na verdade parece ser assim de tão reprimida.

São meninas normais, sem todo o ideal de beleza que muitas séries (vide Gossip Girls) apresentam, e a regra vale para os meninos também. Então com personagens mais reais, de certa forma, fica bem mais interessante assistir a tudo e se identificar.

Temos situações como suspeita de gravidez, assédio no trabalho, namoros acomodados e assim essas meninas, cada uma com seu jeito bem diferente, vão conquistando o telespectador. Achei até agora uma série bem interessante e divertida. Mas não se engane, é uma série da HBO então temos piadas meio pesadas e situações sexualmente bem embaraçosas.

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *