cerulean_farofrance_1

Vem conhecer “Cerulean”, obra de Catharina Baltar, e “Farofrance”, de Giovana Medeiros, duas ilustradoras brasileiras que correm atrás e publicam seus quadrinhos de maneira independente.

cerulean_farofrance_2

Cerulean

“Cerulean conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis cerúleo e seu pequeno amigo cor de rosa, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular! Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, Cerulean precisa aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes.” Catarse.

cerulean_farofrance_3

Catharina trouxe através do Catarse um quadrinho super gracinha e gostoso de se ler. Com ilustrações bem coloridas ela conta a história de uma sereia que descobre a tecnologia, e assim como Ariel, ganha pernas para ver o mundo com outros olhos, desta vez com óculos. Além da história principal, a HQ conta com algumas histórias rapidinhas no final, que particularmente viraram minhas prediletas.

cerulean_farofrance_4

Farofrance

“Giovana Medeiros que ela manteve entre os dias 27 de maio e 1 de julho de 2014, pela Europa. No quadrinho ela conta sobre passagens que ocorreram na viagem e curiosidades dos lugares.”

cerulean_farofrance_5

Este quadrinho da Giovana é um amorzinho! Além de conseguirmos viajar com ela pelas memórias e acontecimentos da viagem, o traço característico da artista faz a gente morrer de fofura a cada página virada. Se você procura uma obra leve, esta aqui é super indicada.

Você também pode gostar desses

10 Comments on Quadrinhos: Cerulean e Farofrance

  1. Eu já conhecia e amava Cerulean, e agora amei o Farofrance AHUEAHE QUE NOME! Quero muitas ilustradoras viajando pra nos contemplar com estes livrinhos cheios de memórias com ilustrinhas lindas <3

  2. Parei de comprar livros físicos há um tempo por questã de espaço, mas uma estante de quadrinhos é meu sonho de consumo. Até pra prestigiar os artistas independentes. 🙂

    Já conhecia Cerulean, mas gostei mais da proposta de registro de viagem do Faroflance (do tipo: eu queria registrar minhas viagens assim).

    • Eu também tô me livrando do hábito de livros físicos. Acho mais prático eles no Kobo e fica mais fácil de levar vários quando viaja né? =D
      To nessa vibe “minha vida numa caixa” hahahahaha

      Também queria um “farofrance” pra chamar de meu.

  3. Uoou quadrinhos brasileiros e independentes <3 Fiquei curiossima pra ler Chell, principalmente a história da sereia de cabelo colorido e de óculos ~já rolou uma identificação aqui rsrs
    Beijão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *