Rock in Rio
Eu e o namorado entrando na bagunça!
Eu já postei algumas dicas pra quem vai no Rock in Rio, mas depois de IR ao evento venho com mais dicas preciosas e importantes!

CUIDADO COM AS FILAS FAKES – Repare na imagem acima. Este é um mapa da cidade do rock. Bem, eu fui com os ônibus do evento e com isso ele me deixou à 500 metros da entrada. Quem não vai com o ônibus, PREPARE-SE a caminhada é LONGA! Então, lembra da dica dos tênis confortável? Outra coisa a entrada é do lado esquerdo do evento, pra quem chega, inverta este mapa acima. Quando cheguei haviam duas filas visíveis, uma em direção ao Palco Mundo e Sunset (direito) e outra pro lado de mato e árvores até chegar em alguns comércios (esquerda) é pra este lado que tem a entrada! Pergunte muito! Haviam filas que eram de mentira. Galera começa a formar filas erradas e eu fiquei com mais muuuuuita gente na fila errada por mais de UMA HORA até seguranças do evento avisarem, não havia sinalização visível dizendo pra onde ir.

CHEGUE CEDO! Eu cheguei 12:30 e 14:30 já estava dentro! Isso com a minha 1hora na fila fake, então já sabe né?

LEVE COMIDA – Eu entrei com balas, barrinhas de cereal e sandubinhas, mas estava com medo de levar mais. Se você vai, LEVE COMIDA! As filas pros Bob’s, Kani, Tapioca, Spoletto e outros lugares pra comida, são ENORMES! Você só cansa seu pé nisso! Eu fiquei mais de hora pra comprar a ficha do Bobs e depois mais um tempo pra pegar os lanches, se soubesse tinha levado meus próprios comes e bebes.

LEVE ÁGUA – Eu segui a dica do amigo Iesus e lever 3 garrafinhas pra mim e pro namorado. Pensando que no dia que fui estava nublado e fresco. Lá dentro o preço da água é BISURDO! Mas isso falo na parte dos preços.

PREÇOS – Não achei SURREAL os preços das comidas. Pagar 10 reais em um lanche do Bob’s me pareceu razoável e 5 reais na salada de fruta (incrível como não tinha fila nesse) não foi grandes coisas, a Heineken está por 7 dinheiros, mas o copinho de água custa absurdos CINCO REAIS! Aí você entendeu porque levar água né?

BANHEIROS – Aqui vou separar entre femininos e masculinos… Eu juro que os de mulher estavam MARA! Já fui em baladas com banheiros 1000 vezes pior, aliás, fui surpreendida. Sempre tinha papel, estavam limpos, nada de papel jogado e sempre com sabonetes pra mãos nas pias uma graça. E o mais importante: NADA DE FILA! Ok, fui no dia do Metal e tinha uma proporção 20 vezes maior de homens, e isso nos leva ao banheiro masculino. Namorado relatou visões do inferno nos banheiros de homem, como fezes passadas em trincos de porta e tudo mais.

ASSALTOS – Digo e repito: meu medo foi meio que grande demais. Foi hiper mega tranquilo e realmente quem está sendo assaltado está dando mole demais. Sim tomei cuidados pra não passar raiva, como ir apenas com um celular velhinho, por isso minhas fotos ficaram uó, e um truque que achei legal: bolsinha carteira. Eu ia comprar, mas lá a tia do namorado emprestou. Você amarra ela na cintura e alí coloca seu Card, dinheiro maior e até celular, deixa um troquinho fácil no bolso e na mochila só comida e água. Pulei o tempo todo e nada de problemas. Uma câmera dessas Cybershot da pra levar de boa! Aliás, acho que deveria até ter levado minha Nikon, ia ter tirado fotos lindas. O segredo é, mochila sempre na frente e NÃO DÊ BOBEIRA!

Rock in Rio
AS DORES – Eu sou franga demais. Mas depois de 9 horas de pé entre shows e filas eu fui me sentar no gramado e esperar os shows principais. E depois foi dor e mais dor. Uma hora e meia nos 2 primeiros shows (bons) que eu vi, Motorhead e Slipknot. A primeira hora dos shows ia, a última meia hora era dor e mais dor. Eu achei que era só eu, mas galera tudo reclamando de dor em pé, costas, pernas, pescoço… Então, lembra as roupas confortáveis e o tênis pra amortecer sua pisada? Não ache que é brincadeira, é sério demais! Só assim pra aguentar até o foguetório final. Tá que na hora da emoção, das músicas e da bagunça você esquece, mas é só tocar o último acorde e ir pro intervalo que vira o caos.

PROBLEMAS – Além do problema da fila do começo, que nem foi tão grande assim, mas irritou MUITA gente, tivemos problemas com o som do Palco Sunset. TERRÍVEL! HORROROSO! Coitada da Tarja! E nisso seguiram-se vários coros de “AUMENTA O SOM”, “EI MESA VAI TOMAR NO **”, dentre outros.

OS SHOWS –  Nem tenho o que comentar! Foi sensacional! Valeu cada centavo, cada dor, cada intoxicação (sim, eu cheguei de viagem já passando mal e fui parar no hospital), e valeu pelos shows que não fui na adolescência. Slipknot foi demais, gritei até dizer chega, e na hora do Metallica eu achei que ia ter um troço! O namorado estava uma pilha só e acho que foi o melhor presente de aniversário dele. Diverti muito, foi simplesmente MAGNÍFICO!

E ai? Foi útil? Alguma coisa pra acrescentar? Dúvidas?

Você também pode gostar desses

18 Comments on ROCK IN RIO EU FUI! – Mais dicas!

  1. Ebaa!! Adorei o post Chell! Muito útil MESMO! Tava meio que morrendo de medo pq vou no sábado, mas agora fiquei mais tranquila! Brigadãaaao 😀 Beeijo

    • @Lucas,

      Olá!
      Depende de onde você ficar, se você ficar muito na frente, vai da sua vontade de se apertar de novo no meio da multidão quando voltar. Eu fiquei mais pra trás e foi de boa.

      Espero ter ajudado ^^

  2. Oi Michelli, nesse horario que tu chego ao 12:30, tu conseguiu ficar perto do palco? Eu chegarei no Rio de janeiro na sexta ao meio dia e vou para a fila, tenho chance de ficar bem perto para ver a Queen Bey ????

    • @Leonardo,

      Oi Leonardo!
      Então eu cheguei 12:30, mas os portões abrem só esse horário mesmo hehehe então dá tranquilo de você chegar láááá na frente ^^. Eu não gosto de ficar muito perto porque aglomeração demais me deixa sem ar, prefiro ficar um pouquiiiinho mais pra trás.

      Bjs

  3. Oi Michelle,
    Me falaram que seria bom também chegar perto das 18hs. Digo issopois estou gravida e sei que não aguento muito tempo mesmo. Como o show que quero muito ver começa só as 22hs, será que tem muita fila as 18hs?
    E a volta? será que d para pegar taxi? eu não consegui comprar o RioCard próprio do rock in rio. (muito triste por isso)

    • @GABRIELA,

      Oi Gabriela!
      Se o show que você vai é mais tarde, rola ir depois sim, nem sei como é a entrada, mas essa hora deve ser BEM tranquila.

      Tem bastante taxi na porta pra voltar, mas ó, ouvi dizer que vão vender mais Rio Card, corre lá no site e dá uma olhada.

      Ajudei?

      Beijos e bom show!

  4. Muito Obrigada Michelli. Agora estou a procura do RioCard mesmo. Vi que só da pra comprar um dia antes do Show, mas vou pedir pra um conhecido pois chego no Rio no dia do show (sábado).
    Li no G1 que irão vender na hora também, mas estará restrito a disponibilidades…arriscado, mas enfim vou tentar de todas as formas!
    Obrigada

  5. Michelli nesse horario de 12:30 as filas estao muito grande? estou pensando em ir no de 2015. esse horario da para ficar na frente do palco?

    • @Luan Gabriel,

      Oi Luan, a fila não é bem fila, mas é grandinha sim. Acho que rola fácil a frente se você chegar essa hora, mesmo porque os portões só abrem por aí mesmo, mas se preferir, chegue antes =D

  6. Boa Noite Michelli!! Tudo bem??
    Fiquei feliz por achar esse post.
    Tenho algumas duvidas!!
    Você pode me ajudar??
    Eu quero MUITO ir no rock in Rio este ano, mas ainda nn comprei meu ingresso. Vou comprar assim que liberarem o novo lote.
    Gostaria de saber sobre a meia entrada. E verdade que menor de 21 anos paga metade?? Como eu comprovo isso na hora de efetuar a compra?? Eles pedem o comprovante na hora de entrar no evento??
    Os ônibus funcionam a madrugada toda??
    Obrigado pela atenção 🙂

    • @Emerson Cavalcante,

      Opa! Que bom que curtiu o post!! Ele tá aqui pra ajudar =D

      Assim, a meia entrada é pra estudantes, aqui você pode ver certinha a regra : http://rockinrio.com/rio/blog/meia-entrada-tire-aqui-suas-duvidas/ na hora eles não olham, é gente demais imagine conferir um por um? Nos últimos dois que eu fui não olharam, mas você tem que provar na hora da compra sua meia, assim como explica no site.

      Os ônibus funcionam sim, mas o evento é BEM longe, dependendo de onde você ficar, ele é depois da Barra da Tijuca, mas sei que eles têm esquema de ônibus do evento, que saem de diversos pontos do Rio. Esse esquema você tem ida e volta por um valor fixo que eles cobram. Das opções que usei, essa foi a melhor =D

      Ajudei? =D

  7. oeeeee

    Obrigado pela resposta rápida ?
    Foi sim super útil!!
    Mas olha, eu li no site do Rock in Rio que menores de 21 anos e maiores de 60 pagam meia-entrada. existe uma lei que faz garantir o benefício, é estadual do Rio de Janeiro.
    No site ainda diz: “Se você comprou meia-entrada, terá de apresentar no portão de acesso o documento que comprova seu direito ao benefício […] ??? Esse documento pode ser a identidade – para maiores de 65 anos ou menores de 21 ??? ou carteira de estudante dentro do prazo de validade […].
    Ou seja, menores de 21 e maiores de 60 precisam apenas do Rg para comprovar o beneficio.
    Você conhece essa informação, ou estou interpretando mal os fatos??
    (Me desculpe pela amolação, é que você é minha única fonte experiente!! Love u)
    ?

    • @Emerson Cavalcante,

      Eu não conheço essa informação de 21 anos, conheço a que está no site e na época que fui pagando meia escaneei a carteirinha, mandei e tudo, então por isso eles não olham na entrada, pelo menos nos 2 anos que fui não olharam. É muita gente pra olhar, não rola, por isso você prova isso no ato da compra. =D

  8. Meu Deus, que SONHO! Vou para o Rock in Rio nesse ano e mal posso esperar. Seus posts sobre o festival foram muito úteis para mim. Uma perguntinha, vou com meus pais e a minha irmã de cinco anos. Sim, é meio sem noção levar uma criança para o Rock in Rio mas foi o único jeito de ir todo mundo. Tem alguma área para criança lá? É de boa? Tem pelo menos um espacinho no gramado para sentar? Beijo!

    http://pequenaaventureira.blogspot.com/

    • @Alice Renise,

      Oi Moça! Então, por incrível que pareça, não é tão estranho criança pequena lá não viu? =D
      Nos dois anos que fui eu vi algumas. No último aliás tinha um pai que colocou o filho no ombro e entrou em um mosh com ele. Nunca ouvi risada tão gostosa =D

      Que bom que ajudei =D Qualquer coisa é só perguntar =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *