Conheça as ilustrações (e tatuagens) de Samanta Flôor

Foto da Samanta com uma caneta fazendo beiçinho.

Quem é?

Samanta Flôor é uma ilustradora, quadrinista e agora tatuadora que mora lá no sul do nosso país. Ela é formada em Arquitetura pela Universidade Federal de Pelotas e hoje atua como ilustradora e cartunista freelancer para editoras e agências.

Quando conheci o trabalho dela ela ainda estava meio longe de publicar o primeiro zine, o Toscomix (2009), e desde então venho acompanhando todos os trabalhos dessa moça. Eu sou apaixonada no estilo fofo, escrachado e divertido que ela tem nas ilustrações que faz.

Ilustração de Samanta Flôor com sereias em um rio comendo hambúrgueres.Projeto para o aniversário do Hiro.

Um gato em pose sacra com várias mulherzinhas peladinhas penduradas nele.

Onde acho?

Ela já participou de projetos como “MSP Novos 50″ e “Memórias do Maurício”, tem gibis independentes publicados, como o Click e o Três e o livro infantil “O Astronauta de Pijama” é uma coisa fofa de morrer!

Gif com uma mulher deitada de cara entediada, tatuagens vão e vêm da sua pele.

Menino feliz olhando para um escrito de feliz 2016 em forma de fumaça saindo de um foguete.

Humor e fofura na dose certa

O que mais me atrai no estilo da Samanta é o humor que ela consegue colocar em algumas artes, nada forçado, é algo natural e leve. Acho que ela como pessoa deve ser uma pessoa bem alegre e divertida, pois é essa impressão que ela passa.

As historiazinhas que ela vira e mexe posta no Facebook/Instagram também são sempre divertidas e ao mesmo tempo fofinhas. Sempre me pego rindo das mocinhas dormindo em pizza ou piadinhas que tem relação com comida, afinal, comida é amor. Aliás, comida é um dos temas que ela gosta de falar, por isso participou de projetos como o “Guia Culinário do Falido”, pela Balão Editorial, com Fernanda Chiella, Felipe Horas, Marilia Bruno e Leo Finocchi, que ganhou o troféu na categoria humor do HQMix de 2015.

As linhas sempre bem marcadas também são uma característica que me agrada muito, bem como as ilustras em preto e branco que casaram super bem para as tatuagens que ela começou a fazer e que tenho que confessar que desejei.

Tatuagens feitas por Samanta Flôor

Já conhecia essa moça? Não? O que achou? Contaí nos comentários =D

Saiba mais sobre ela:

Site | Facebook | Instagram

Você também pode gostar desses

6 Comments on Samanta Flôor – Ilustradores Inspiradores

  1. Adoro quando acompanho alguém desde o começo e vejo toda a carreira de um artista querida <3 O trabalho da Samanta é muito amor, tbm gostei da dose de humor que ela coloca nas ilustra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *