Rating: ★★★☆☆Scarface (1983) “Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está “trocando” dinheiro. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.”

Al Pacino faz um cara realmente durão nesse filme. Esse aí morde abelha! *haha* É incrivel como ele sabe fazer o rapaz ser prepotente ao ponto de incomodar até quem está assistindo, o cara era um doido. O filme tem bastante tiro, ação, muita droga (tanta que o filme poderia se chamar “O Aspirador”), mas ao mesmo tempo é meio parado, talvez por ele ser longo demais. Gostei, mas tem que ser daqueles que agente assiste em dias de inspiração.

Rating: ★★★★☆Magnólia (1999)“O filme narra com habilidade a trajetória de nove personagens durante um dia incomum em uma cidade californiana. Entre as atuações destacadas, estão a de Tom Cruise – como um palestrante de cursos ultramachistas – , que concorreu ao Oscar como coadjuvante; e a de Philip Seymour Hoffman, no papel de um terno enfermeiro. O filme descreve a vida de nove pessoas que moram nos arredores da Rua Magnólia, que tem suas vidas entrelaçadas num intervalo de tempo de vinte e quatro horas.”

E este é o tão comentado filme de Maurício Saldanha, um dos participantes do Rapaduracast e criador do Cabine Celular. E eu digo simplesmente: “FOD*”. Desculpem o termo, mas este filme, que é um drama de pouco mais de três horas (sim, 3 horas de drama), foi um filme que me prendeu na tela do computador. As nove pessoas se entrelaçam com uma rede e o principal do filme é apresentar que “nada é por acaso”. Depois que li esta crítica, aí que surtei mais ainda! Esse é pra quem gosta mesmo. Tom Cruise faz uma atuação surpreendente, achei até meio caricato demais, mas não duvido que hajam pessoas assim no mundo.

AH!!! e pra avisar que eu saí lá no blog da Ju contando a história de 6 anos de namoro. Valeu Jú!!

Você também pode gostar desses

3 Comments on Scarface + Magnólia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *