Depois de um hiato de 2 semanas voltamos a programação normal. Ou quase normal.

O assunto hoje é “meio” off-topic. As Redes Sociais que vamos falar aqui são de entretenimento.

A primeira é nacional e foi a primeira que usei foi o brasileiro Orangotag. Essa rede é somente de séries, não entra filmes, não entra música. Só séries e serve pra você não se perder no meio de um monte de temporada, episódio, etc. Se você conseguir manter certinho, vai sempre saber em que temporada e episódio você não assistiu daquela série que você gosta.

Depois do Orangotag eu comecei a usar o GetGlue. Esse é mais geral mesmo, tem tudo quanto é coisa de entretenimento, inclusive séries. Você consegue dar um “Like” naquilo que você gosta tipo o Facebook, e dar um check-in no que você tá assistindo no momento, tipo o foursquare faz com lugar, o GetGlue faz com entretenimento. Acho que esse é o mais famoso por enquanto, porque o próximo tem tudo para conquistar o lugar.

O IntoNow por enquanto é restrito pra quem usa iPhone, iPod Touch, iPad, iWhatever, mas espero que esteja mais acessível em breve porque ele é muito bom e simples de usar. Quando você estiver vendo alguma série simplesmente abre o IntoNow e coloca ele pra escutar o que você tá vendo. E ai acontece a mágica. Ele identifica o que você está assistindo com apenas alguns segundos de áudio e já faz o check-in automaticamente. Simples, prático e fácil. Esse eu acho que tem tudo pra dar certo.

E é importante lembrar que todos eles tem integração direto com o Twitter e Facebook, então seus seguidores sempre vão saber o que você está assistindo, e quem sabe assim não começam a assistir aquela série que você gosta e que conversar sobre?

Eu sei que existem outras várias redes sociais de ?entretenimento, e se você gosta de alguma que eu não falei, coloca nos comentários.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Seriando S01E14 – Aquele sobre redes sociais

  1. Uma vez você fez um post parecido, para uma promoção, que você ganhou um layout novo pro blog, e uma palestra com blogueiros, mas você nunca chegou a comentar da palestra!! ): ainda estou esperando, ‘ce podia contar um pouquinho como foi não??

  2. Eu acho que vou me juntar ao OrangoTag! Achei a ideia otima! Aqui eu me mantenho “controlada” pq eu tenho um bloco de notas no desktop onde vou anotando os episodios que eu vejo! hahah Muito old school!

    Beijos

  3. Gosto muito desse tipo de rede social… As vezes fico meio forever alone em algumas por meus amigos não se ligarem tanto mas tô nem aew!!! xD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *