A grande maioria deve saber do caso Charlie Sheen versus Chuck Lorre que fez com que uma das melhores comédias da televisão mundial fosse cancelada. Ou quase isso. Mas pra quem não sabe vou tentar detalhar um pouco aqui.

Logo no começo do ano, Charlie Sheen foi internado em uma clínica de reabilitação de drogas pois quase tinha morrido, e tinha até ficado constrangido por isso e se comprometeu a pagar o salário dos profissionais de Two and a Half Men que não iam trabalhar nesse período. Mas de repente tudo muda e Charlie Sheen sai xingando todo mundo e principalmente o diretor do programa, Chuck Lorre, a primeira vista por nada. Na época eu pensei, bem o cara deve ser bipolar, não é possível.

Logo depois eu descobri que não era bem assim. Existe uma coisa chamada Vanity Card, que o Chuck Lorre sempre coloca em seus programas. É aquela mensagem no final que podemos ver tanto em Two and a Half Men quanto em The Big Bang Theory. O que aconteceu então foi que no último episódio de Two and a Half Men que foi ao ar, já gravado antes do Charlie Sheen quase ter uma overdose, o Vanity card estava escrito o seguinte (em tradução livre, se quiser ver o original clique aqui):

Eu faço exercícios regularmente. Eu como quantidades moderadas de alimentos saudáveis. Faço questão de descansar bastante. Eu vejo o meu médico uma vez por ano e meu dentista duas vezes por ano. Eu passo fio dental todas as noites. Eu fiz radiografia do tórax, testes de estresse cardiovascular, eletrocardiograma e colonoscopia. Eu vejo um psicólogo e tenho uma variedade de hobbies para reduzir o stress. Eu não bebo. Eu não fumo. Eu não uso drogas. Eu não faço sexo com estranhos.

Se Charlie Sheen viver mais que eu, eu vou ficar muito puto.

Ou seja, mexeu com a galinha de ovos de ouro dele. Então Charlie Sheen não deixou queto e fez várias declarações sobre o Chuck Lorre, uma delas, em mais uma tradução livre, aqui no post.

O que isso diz sobre Haim Levine (Chuck Lorre) depois que ele tentou usar suas palavras para me julgar e me denegrir. Eu ignorei essa estupidez por 177 episódios.. Respondi uma vez e esse verme contaminado não consegue lidar com meu poder e não consegue lidar com minha verdade. Eu não desejo nada a ele além de dor em suas viagens, especialmente se tenta se meter no meu território. Eu claramente combati esse verme com minhas palavras – imagine se eu o tivesse o feito com meus punhos cuspidores de fogo. Eu peço a meus lindos e leais fãs que abraçaram esse show por quase uma década que caminhem lado a lado comigo enquanto marchamos em direção à justiça, para corrigir esse erro inconcebível.

Lembre-se.. Essas são as minhas pessoas, não suas.. Vamos continuar juntos..

Com toda essa confusão, a Warner e a CBS deram razão para Chuck Lorre, demitiram Charlie Sheen e deixaram o futuro da série indefinido. Eu sinceramente teria demitido os dois. O Charlie Sheen por ter deixado de gravar por conta de drogas e por ter xingado o diretor. E o Chuck Lorre por ter feito a empresa perder o ator que mais dava lucro para eles pra fazer uma piadinha em um “cartaz” que quase ninguém lê, já que ele passa muito rápido no fim do episódio.

Mas enfim talvez tenhamos um final mais ou menos feliz na história para nós, fãs de Two and a Half Men. Chuck Lorre apresentou uma proposta de continuação onde Alan terá muito mais espaço na série, Jake fará seu papel normal, e teríamos um novo personagem na trama, que seria um substituto de Charlie Harper. A CBS vai ter uma coletiva no dia 19 de maio onde apresentará seu calendário para a próxima temporada, e caso Two and a Half Men seja renovada, nesse dia irão anunciar, então fique de olho no post anterior para novidades.

Agora é torcer para o que quer que você ache melhor. Eu acho que infelizmente a série não vai ficar boa sem o Sheen, então por mim cancela logo, mas claro que se renovarem eu vou assistir. E vocês preferem o que?

Você também pode gostar desses

2 Comments on Seriando S01E18 – Sobre Two and a Half Men

  1. Esse caso é tenso…
    Também acho que os dois deviam ter sido jogados fora, mas nunca perderiam 2 galinhas de ovos de ouro né?
    então… acho q deveriam ter cancelado logo.

    • @Michelli, É, com certeza não iam demitir os dois, e acho que o Chuck Lorre talvez consiga mais dinheiro, já que tem outras séries e não só Two and a Half Men, mas com certeza o Charlie Sheen era quem dava mais dinheiro em uma só série, ehehehe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *