Essa semana que começa é a semana do Upfront da TV Americana. Mas o que seria Upfront para nós, público das séries?

Nesses eventos existe toda uma parte de negócios por trás, mas que não interessa para a gente. O que interessa é que nesse evento os principais canais de TV aberta do Estados Unidos anunciam sua grade de horário para o Fall Season, que é a temporada principal.

A consequência disso é que sabemos as estréias, as renovações e os cancelamentos. Algumas já estão certas, mas outras ainda podem mudar então fique ligado no post Seriando S01E17 – Chocottone vs Renovações e Cancelamentos que eu vou atualizar constantemente as novidades de cancelamento e renovação, e semana que vem vou fazer um post só falando das novas séries e minha expectativa pra cada uma.

O calendário do Upfront é o seguinte:

  • 16/05: NBC
  • 16/05: FOX
  • 17/05: ABC
  • 18/05: CBS
  • 19/05: CW

O que cancela uma série?

Alguns dias atrás eu vi essa pergunta em algum lugar que não me lembro onde, e a resposta era:

  1. Baixa audiência
  2. Charlie Sheen

A segunda alternativa acabou não se mostrando verdadeira, já que a Warner e CBS fecharam com o Ashton Kutcher para substituir o Charlie Sheen na comédia Two and a Half Men[bb], mas não no mesmo papel, claro. Mas a primeira alternativa é realmente o que conta.

E ainda tem mais um detalhe, não é qualquer audiência baixa que conta, é a audiência que é chamada de Demo, que é o público entre 18 e 49 anos. O público com dinheiro pra gastar.

É claro que uma audiência normal alta leva a uma audiência na demo alta. E o que é audiência alta? Vou pegar uma série renovada e uma cancelada do mesmo canal para exemplo.

Na ABC tivemos No Ordinary Family cancelado com uma audiência de 5.69 e 1.5 na demo, enquanto Modern Family tem 10.80 de audiência e 4.3 na demo. Mas claro que isso vai de emissora pra emissora. Uma CW, por exemplo, se contenta com audiências inferiores já que os maiores sucessos de audiência deles (Smallville e Supernatural) ficam por volta de 2.5 de audiência e 1 de demo. Ah, tudo isso em milhões de espectadores.

Você também pode gostar desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *