Muitas pessoas acompanharam ou acompanham diversas séries e mini-séries brasileiras. Alguns viraram clássicos, como A Muralha, Hilda Furacão, Éramos Seis, etc. Outras são mais pro lado trash (sem preconceitos) como Carga Pesada, a atual Turma do Didi, entre outras. E tem a nostálgica A Grande Família.

Atualmente a Rede Globo está investindo em outros tipos de séries pois viram que isso está chamando bastante o público, então recentemente estrearam Tapas & Beijos, Divã, Macho Man e a mais recente, Mulher Invisível. Produções diferentes do que estamos acostumados na televisão brasileira, puxando um pouco mais pra como é feito nos sitcoms americanos.

E seguindo essa mudança nas séries brasileiras, temos 3%. Uma série de ficção científica que infelizmente não tem canal para ser exibido ainda. O piloto da série foi gravado com incentivo do Ministério da Cultura e pode ser assistido no canal do Youtube do 3% mas a primeira parte você pode ver aqui embaixo. Tenho certeza que vai querer assistir o resto.

O plot da série, de acordo com o canal deles no youtube é o seguinte:

A série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais

Imagem dos bastidores da série 3%

Como disse antes, a série não tem canal para ser exibida, e está esperando só isso para filmar a temporada completa, já que o criador Pedro Aguilera já tem 12 episódios escritos, uma temporada completa. Então vamos fazer barulho, divulgar e pressionar os canais de televisão para que alguém produza essa série. Tanta gente se mobiliza para salvar Chuck, Fringe, Prision Break e tantas outras produções americanas, porque não fazer isso aqui no Brasil?

Além do canal do youtube, você pode saber das novidades sobre essa série através do twitter e do facebook da série.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Seriando S01E21 – Séries Brasileiras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *