The Runaways foi uma banda de punk rock dos Estados Unidos. Traduzindo ao português, seu nome significa “As fugitivas”. A banda tornou-se famosa por ser uma banda composta somente por mulheres que tocavam rock and roll, mostrando que não só os homens conseguem fazer rock de qualidade. Entre suas canções mais conhecidas estão “Cherry Bomb”, “Queens of Noise” e “Born to be Bad”. Em sua curta carreira (que durou até 1979), o grupo não ficou apenas nos Estados Unidos, mas fez turnê na Europa e também no Japão. Wikipédia

Incrível, a roupa da Dakota é I-DÊN-TI-CA

Um empresário chamado Kim Fowley tem a idéia de criar uma banda apenas de garotas, e em e 1975 estava formado o grupo de três garotas chamado “The Runaways”, composto por Sandy West, Joan Jett e Micki Steele, com Kari Krome como compositora.

Após alguns shows pela Califórnia a banda começou a crescer e entram para a banda Lita Ford, uma garota de 16 anos que tocava guitarra solo e a cantora principal Cherie Currie, além disso Jackie Fox entra no ligar de Micki. Em 76 gravaram pela Mercury Records o disco de estréia, intitulado “The Runaways”. Do disco saiu o sucesso “Cherry Bomb”, e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ter ingressos esgotados. Elas também fizeram a abertura de shows de bandas já consagradas como Van Halen.
O segundo álbum, “Queens of Noise”, sai em 1977 começando assim uma turnê mundial. Foram sucesso no Japão e ainda fizeram um álbum ao vivo. Depois disso Vickie Blue assume o lugar de Jackie Fox no baixo.

Cherie Currie deixa a banda e Joan Jett assume o vocal principal. A banda gravou seu terceiro álbum de estúdio “Waiting For The Night” e começou uma turnê mundial com a banda punk The Ramones.

A banda acabou em 1979, por causa de problemas internos e externos. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock.

The Runaways (2010)

The Runaways 2010“The Runaways”Rating: ★★★★☆ – Ontem assisti o filme de Kristen Stewart e Dakota Fanning, que conta a história dessa banda que eu nem conhecia de nome, apenas de músicas, que foi o que descobri com o passar do filme. Foi bem estranho ver a Dakota usando drogas de todos os tipos, usando lingerie, acho que ainda vejo ela como menina, mas ela é né?
Bem, achei bem legal como aquele grupo de meninas rompe com uma imagem que existia na sociedade, de meninas delicadas, românticas e submissas. Com o passar do filme, é legal ver como a irmã de Cherie, que sempre criticava as atitudes dela, começou a usar maquiagem e cabelo igual ao da irmã.
O filme tem muitas, muitas e muitas cenas das meninas usando drogas, percebemos que naquela época era como se droga ajudasse elas a quebrarem essa barreira de “meninas certinhas e santinhas”, até que vemos onde isso levou algumas delas e felizmente elas largaram este vício terrível, pelo que parece no filme. Indico e eu estou adorando ouvir as músicas desse grupo!

Cherry Bomb

Você também pode gostar desses

8 Comments on The Runaways

  1. Eu não conhecia a banda, se eu conhecia as músicas, não faço ideia, porque conheço muita música que nem sei quem canta (ai sempre acontece aquela triste cena: “Conhece Fulano?” Não… “olha essa música” Ah conheço essa música) em fim /o/ Quero muito ver o filme, porque acho legal filmes sobre bandas, cantores, estilistas e tals ^^ E to a séculos querendo baixar as músicas da banda pra conhecer, porque é sempre legal conhecer bandas assim né? Só de mulheres, provando que somos boas =D E é dificil achar banda só de mulher que seja legal mesmo…
    Pena que eu acho que esse filme não vai estreiar por aqui… É nessas horas que Poços de Caldas, me estressa…

  2. Eu não sei nada sobre a Banda, nem sei se conheço as músicas, mas fiquei interessada em ver o filme e a atuação da Dakota (que eu adoro) e da Kristen (que é blasé)!

    Vou ver se consigo baixar esse filme.
    Beijos Grandes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *