The Tudors - Primeira Temporada
The Tudors – Primeira Temporada – Rating: ★★★★☆

Eu sei que a série já foi, já acabou, mas eu estou vendo essa maravilha só agora. Na época(2007) não dei nada pra ela, mas aí, em um feriado chuvoso assisti 2 episódios da quarta temporada, e como sou aficcionada por história, eu TIVE que começar a ver!

The Tudors é uma série de drama baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra. A série foi criada por Michael Hirst e é exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime, no Brasil é transmitida pelo Liv.

The Tudors - Primeira Temporada

A série é produzida pelo canal Showtime, ou seja, canal pago nos EUA como andei lendo em um dos posts do Gabriel, com isso vários tipos de sensura não são feitos e cenas mais fortes de sexo e violência são exibidas na série, mas nada exagerado.

No começo vamos conhecendo os personagens, Henrique VIII é o rei da Ingleterra interpretado por Jonathan Rhys Meyers, como eu adoro ele desde que o vi em “O Som do Coração” e como assisti primeiro o filme, isso contribuiu pra que eu me interessasse na série. Henry Cavill, o cara mais lindo dessa temporada, faz o amigo de Sua Majestade, o personagem Charles, mais tarde se casando com a irmã do rei. Maria Doyle Kennedy faz Catarina de Aragão, rainha da Inglaterra e como faz bem!! Ela realmente me convenceu que era uma rainha espanhola sempre altiva em suas ações. Natalie Dormer faz Ana Bolena, mais um motivo pelo qual resolvi assistir a série. Depois do filme “A Outra” fiquei viciada na história dela e da irmã. Sam Neill faz o cardeal, chanceler e Lorde Arcebispo de York, Thomas Wolsey e faz o papel com extrema perfeição.

Os cenários, as roupas, as cores, TUDO nessa série me encanta. A riqueza de detalhes é simplesmente exuberante, principalmente as roupas em tom MEGAMENTE vermelho dos cardeais, acho que nunca vi roupas TÃO vermelhas! hehe. Algo que me deixou surpresa foi ver uma relação homossexual na série, entre Tallis e William Compton, será que esses relacionamentos existiam nos anos de 1500-e-bolinha?

Meus episódios preferidos foram o sétimo (“Message to the Emperor”), em que mostra o sofrimento do reino e do rei com a propagação da “doença do suor” e o último, que tem a melhor cena de toda a temporada, a que Wolsey reza diante da cruz antes de seu final na série.

E vocês? Já viram? O que acharam?

COMPRE!
The Tudors – a Série Completa – Exclusivo – 12 DVDs

Você também pode gostar desses

3 Comments on The Tudors – 1ª Temporada

  1. Tentei começar a ver e realmente não sei porque parei.
    Achei ótimo. Adoro a história do Henrique VIII.
    Até me deu vontade de continuar vendo. haha.
    Beijo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *